Diretor da FBHA, Neuso soma força na busca propostas nacionais para crise

As conversas também têm ocorrido junto ao poder público municipal, estadual e federal. Nacionalmente, por exemplo, o presidente do Sindhotéis e diretor da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Neuso Rafagnin, vem debatendo diariamente acerca de ações para amenizar crise.

O dirigente esteve no Rio de Janeiro na segunda-feira, 16, para alinhar, junto à diretoria da FBHA, as propostas que serão encaminhadas ao governo federal, em especial ao Ministério do Turismo e Ministério da Economia. Além de definir as propostas nacionais, o objetivo é elaborar ações que possam ser aplicadas nos estados e municípios.

“Além da proteção de funcionários e clientes, estamos procurando alternativas para minimizar o impacto das medidas restritivas ao turismo. Estamos elaborando medidas a serem negociadas com o governo federal para dar suporte aos hotéis e restaurantes que estão sendo duramente castigados pela crise”, afirmou Rafagnin.

Nota de Pesar

O Sindhotéis e o Instituto de Hotelaria, Gastronomia e Turismo de Foz do Iguaçu, com profundo pesar, lamentam e se solidarizam com familiares, amigos e