Diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Almirante Anatalício Risden Junior, conhece a estrutura do Sindhotéis e do Instituto de Hotelaria, Gastronomia e Turismo (IGHT) de Foz

Na noite desta quarta-feira, (8) de junho, o diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Almirante Anatalício Risden Junior, o Assistente da Diretoria Geral Luiz Carlos Faria Vieira,  e Teresa Raquel Angheben – Assistente do Diretor Geral Brasileiro, foram conhecer as dependências do Sindhotéis e do Instituto de Hotelaria, Gastronomia e Turismo (IGHT) de Foz do Iguaçu, foram recepcionados pelo presidente da entidade, Marcelo Antonio Martini, pelos diretores e ex presidentes do sindicato, hoteleiros e empresários de bares e restaurantes de Foz.

O Almirante Risden ficou admirado com a estrutura do instituto, e elogiou o trade turístico local, “é muito bom ver que a cidade de Foz está pronta para ajudar os jovens no mercado de trabalho, principalmente na área de turismo e hotelaria”.

Marcelo Martini – Presidente do Sindhotéis, disse que o turismo tem muito o que agradecer a Itaipu Binacional, “essa parceria entre o município e Itaipu, tem dado resultados concretos, pelas transformações ao redor dos empreendimentos turísticos, o que abrange um todo, desde hotéis, restaurantes e bares”.

“Itaipu ainda é responsável juntamente com o governo do estado por várias obras em execução no Paraná, exemplos como a Ponte da Integração Brasil-Paraguai, que deve ficar pronta ainda este ano, a perimetral leste, rodovia que vai da cabeceira da ponte até a BR-277, e a duplicação da Rodovia das Cataratas, bem como a ampliação da pista do Aeroporto Internacional Cataratas, que já foi concluída”, finalizou Martini.

Na ocasião o Almirante Risden falou sobre novos investimentos da Itaipu para a cidade de Foz, com a construção de um museu, bastante solícito, conversou com todos os presentes e afirmou que a Itaipu está aberta para novas parcerias e projetos.

(Assessoria de Comunicação Sindhotéis / Fotos: Ismael Filadelphi).