Home »

Diretor Regional do Senac/PR conhece estrutura de ensino do Instituto de Hotelaria, Gastronomia e Turismo (IHGT)

Diretor Regional do Senac/PR conhece estrutura de ensino do Instituto de Hotelaria, Gastronomia e Turismo (IHGT)

Na tarde deste sábado (18), Marcelo Martini – Presidente do Sindhotéis Foz, recebeu nas dependências do Instituto de Hotelaria, Gastronomia e Turismo (IHGT), o Diretor Regional do Senac/PR, Sidnei Lopes de Oliveira, acompanhado da Coordenadora de Educação Profissional Senac/PR, Camille Vieira, Fernanda Ziegmann – Jornalista e Lúcio Marcelo Chrestenzen, Gerente Executivo do Senac Foz.

A visita foi acompanhada pelo Diretor-secretário do Sindhotéis, Paulo Tremarin e Luiz Carlos Artmann – supervisor administrativo da entidade.

O IHGT, por meio do Sindhotéis vem firmando parceria com o Senac/Pr para a realização de cursos profissionalizantes/Técnicos  na área de turismo e hotelaria, o diretor do Senac Pr, Sidnei Lopes de Oliveira, fez questão de conhecer toda a estrutura do Instituto, como a cozinha profissional, as salas de apoio de aprendizado prático em hotelaria e o funcionamento dos cursos, “Foz do Iguaçu tem essa característica muito peculiar e extremamente importante para a economia do estado do Paraná e para o Brasil como um todo, o Senac atua muito forte nessas áreas, especialmente em alguns centros, aqui em Foz do Iguaçu não é diferente, temos uma unidade voltada para isso, a ideia que a gente consiga fazer parcerias com as instituições que tem conhecimento onde está a necessidade da mão de obra, qual a qualificação, o que o empresário do setor está precisando, área de alimentação, hospedagem e turismo, e que de alguma forma possamos estar contribuindo  com a capacitação dessas pessoas, em parceria como a rede hoteleira, temos participado e apoiado iniciativas do governo do estado, municipais e de outras instituições”.

Para Marcelo Martini, essa visita foi muito importante, devido as novas tratativas que o Sindhotéis vem mantendo com o Senac,  “o Senac é uma instituição de extrema importância, com 75 anos de existência, vem ao longo do tempo capacitando com muito êxito, milhares de pessoas para vários segmentos empresariais, essa parceria Sindhotéis/IHGT e Senac, vem de encontro a atual necessidade do setor hoteleiro, bares e restaurantes, esse apagão de mão de obra que estamos vivenciando, só será solucionada com mão de obra qualificada”.

Comprometimento “Toda parceria e contratação que fizermos junto ao Senac, será devolvido em dobro ao destino, em cursos e aprendizado para toda categoria, isso irá nos fortalecer, dando margem para qualificar muitas pessoas, o importante é que possamos aprimorar nossos colaboradores,  assim obteremos êxito no futuro e aumento na qualidade de atendimento aos turistas e consequentemente, aumento na visitação a nossa cidade, isso será nosso diferencial, pois já temos hotéis de altíssima qualidade, e nossa gastronomia cresce dia a dia, e aliado com colaboradores qualificados e preparados ao atendimento aos turistas, vamos nos segmentar como um dos melhores destinos do país”. Afirmou Marcelo Martini.

Sidnei Lopes de Oliveira, observou, registrou com fotos alguns ambientes e disse, “observei que é uma estrutura muito bem montada, eu não conhecia, espero que seja utilizada para atender as diversas vagas de trabalho na cidade, mas devido a pandemia entendemos que impossibilitou o funcionamento, viemos conhecer toda a infraestrutura do IHGT, e ver de que maneira eventualmente algumas turmas do Senac podem contar com essa estrutura, uma visita muito agradável, foi bom saber que a cidade de Foz conta com esse espaço e toda essa estrutura”. Finalizou o diretor.

 

(Assessoria de Comunicação / Foto: Ismael Filadelphi).

Facebook
Google+
Twitter

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO

1ª Foz Night Falls Run

  Dia 3 de setembro (Sábado a noite) Largada: 19:30 Trajeto: Saída do Muffato Jk, Av. Rep. Argentina, Av. Brasil, Av Jorge. Schimmelpfeng com chegada

LEIA MAIS