Diretores da Caciopar em audiência com Samek, em Foz do Iguaçu

Duas das principais forças da região passam a se integrar ainda mais em favor de grandes ações e de projetos estratégicos para o presente e para o futuro do Oeste do Paraná. Diretores da Caciopar e presidentes de associações comerciais foram recebidos em audiência, na tarde de quinta-feira, pelo presidente brasileiro de Itaipu, Jorge Samek. O encontro ocorreu em Foz do Iguaçu e evidenciou que a coordenadoria e a hidrelétrica compartilham de vários ideais que podem se somar em benefício social e econômico de toda a região.

O presidente da Caciopar (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná), Mario César Costenaro, diz que a finalidade do encontro foi apresentar a nova diretoria da entidade e informar sobre bandeiras que há muito ela defende. Um dos temas centrais do encontro foi a Ferroeste, considerada indispensável para facilitar, agilizar, integrar regiões e para baratear o custo das riquezas aqui produzidas.

Samek reconhece a importância da ferrovia e entende que o momento é propício para que os avanços almejados saiam do papel. Ele se propôs também a conversar sobre o assunto com a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. “Samek é um homem de visão dinâmica, um entusiasta dos projetos da Itaipu e da região e um otimista quanto ao futuro do Oeste”, conforme Costenaro.

O diretor de Turismo da Caciopar, Carlos Antonio da Silva, entende que encontros como esse precisam ocorrer com mais frequência para que o andamento dos projetos ambicionados tenham o devido acompanhamento e assim fazer com que a soma de forças resulte em avanços. “Samek é um modelo de líder empreendedor e comprometido, por isso precisa estar ainda mais próximo da Caciopar e das Aces”, diz o presidente da Acic de Cascavel, Leopoldo Nestor Furlan.

Mario Costenaro pretende aproximar a coordenadoria de todas as entidades verdadeiramente comprometidas com as causas regionais. “Queremos unir projetos e evitar o desperdício de forças”. Também participaram da audiência os presidentes das associações comerciais de Foz do Iguaçu (Acifi), Roni Carlos Temp, de Toledo (Acit), Edésio Reichert e de Missal (Acimi), Adriano Volkweis. O presidente da Itaipu também foi convidado a participar da plenária da Caciopar agendada para 18 de agosto, em Medianeira.