Dirigível da New 7 Wonders sobrevoa as Cataratas nos dias 11 e 12/10 às 10h00.

A data simbolizará o início da contagem regressiva de um mês para o término da votação.

O sobrevoo do dirigível da Fundação New Seven Wonders sobre as Cataratas do Iguaçu acontecerá na terça-feira (11) – exatamente um mês antes do fim do encerramento da votação, previsto para o dia 11 de novembro. O anúncio da programação definitiva do sobrevoo e da visita dos representantes da fundação suíça promotora do concurso foi feito neste sábado (8), pelo Comitê Local de Apoio à Candidatura das Cataratas do Iguaçu a uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza.
A previsão inicial era de que o sobrevoo acontecesse em dois dias – na terça (11) e quarta-feira (12), nos lados argentino e brasileiro, respectivamente. Prevaleceu a data única, na terça-feira, que simbolizará o início da contagem regressiva de um mês para o término da votação.

Programação
A decolagem está programada para acontecer às 8h30, no Parque Nacional Iguazú – lado argentino das Cataratas. Às 10 horas, o dirigível deve pousar na margem brasileira, no Centro de Visitantes do Parque Nacional Iguaçu, onde autoridades locais e representantes da Fundação New Seven Wonders e do Comitê Local de Apoio à Candidatura das Cataratas do Iguaçu darão um entrevista coletiva.
Recepção
Estarão presentes os representantes máximos da Fundação New Seven Wonders, o presidente Bernard Weber e o diretor Jean-Paul de la Fuente. Na Argentina, eles serão recebidos pelo governador de Misiones, Maurice Closs. No Brasil, as boas-vindas ficarão por conta do prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo MacDonald Ghisi, e do diretor-geral brasileiro da Itaipu, Jorge Samek. Autoridades dos dois países ligadas à promoção turística da região acompanharão a comitiva.
Visita continua na quarta (12)
Na manhã de quarta-feira (12), Bernard Weber e Jean-Paul de la Fuente farão uma visita à usina de Itaipu. No mesmo dia, antes de deixarem a região da Tríplice Fronteira, ainda visitarão Puerto Iguazú, na Argentina.
(Divisão de Imprensa – Itaipu Binacional)
O Sindhotéis convida toda a diretoria juntamente com seus associados a participar dessa entrevista coletiva.
Data: 11/10/2001
Local: Centro de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu
Por gentileza confirmar presença pelo e-mail sindhoteis.secretaria@sindhoteisfoz.com.br