Eleito personalidade do turismo no Prêmio Alvar Núñez Cabeza de Vaca

carlos-silva-premio

carlos silva-premio-alvar- Foto Marcos Labanca

O presidente do Sindhotéis, empresário Carlos Silva, foi eleito uma das personalidades do turismo no Prêmio Alvar Núñez Cabeza de Vaca. Silva está entre os 10 brasileiros, 5 argentinos e 5 paraguaios anunciados como Personalidade do Turismo 2015 no último sábado, no Wish Resort Golf Convention. A indicação dos nomes, com posterior votação dos nomes indicados na primeira etapa, ocorreu pela internet de setembro a novembro.

Fruto do trabalho coletivo
Carlos Silva compartilhou a premiação com toda a diretoria do Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares), todos os associados à entidade, com a Gestão Integrada do Turismo e com todas as entidades e empresas onde tem participação, sempre atuando em prol do desenvolvimento do setor turístico. “Sinto-me muito honrado pelo reconhecimento. Agradeço a quem votou e a quem tem ajudado no trabalho que nesta oportunidade é reconhecido pela comunidade. É o resultado de um trabalho de muitas pessoas valorizado nessa noite especial para o turismo da região trinacional”, afirmou.

Realização
O Prêmio Alvar Núñez Cabeza de Vaca foi instituído para homenagear pessoas físicas, jurídicas e do terceiro setor que praticam ações impactantes para o turismo em Foz do Iguaçu, Ciudad del Este e Puerto Iguazú. A iniciativa é realizada pelo Instituto Polo Internacional Iguassu em parceria com o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), a Paraná Turismo, o Ente Municipal de Turismo de Puerto Iguazú (Iturem) e a Senatur, de Ciudad del Este.

Contratuh - Foto Marcos Labanca►CARLOS SILVA REPRESENTA FBHA EM CONGRESSO DA CONTRATUH

O presidente do Sindhotéis e diretor da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Carlos Silva, participou da abertura solene do 9º Congresso Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade, promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade (Contratuh) de 25 a 27, no Hotel Carimã, em Foz do Iguaçu.

Diálogo
Silva representou o presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, e reforçou os laços de diálogo entre a entidade patronal e laboral com representatividade em todo o Brasil. “O foco na geração de emprego e na qualificação dos trabalhadores é comum entre as duas instituições”, afirma Silva.

►ÚLTIMA PALESTRA DO ANO SOBRE MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS

manipulacao-alimentosA última palestra deste ano sobre manipulação será no dia 11 de dezembro, das 15 horas às 17 horas, com a nutricionista Suyan Alexandre Bianchi, consultora do PAS-Mesa, PAS Distribuição, e consultora da Trainner da ISO 22000. O objetivo do evento é oferecer conhecimento sobre técnicas e procedimentos no preparo e manipulação dos alimentos, em conformidade com a exigência da Vigilância Sanitária.

Faça a sua inscrição
A inscrição para associados efetivos (mensalistas) é gratuita. O valor para associado contribuintes (contribuições legais) é de R$ 15. O custo para não associado é de R$ 30. Mais informações sobre a palestra de manipulação de alimentos pelo telefone (45) 3027-1836 ou pelo email sindhoteis@sindhoteisfoz.com.br

►APOIE A CONCLUSÃO DO CENTRO DE CAPACITAÇÃO
centro-capacitacao-30-11
O Centro de Capacitação do Sindhotéis entrou em sua fase decisiva: a reta final da obra. Desde o início da construção, em junho de 2013, cerca de 40 empresas abraçaram o projeto e estão patrocinando a realização desse antigo sonho de Foz do Iguaçu. Agora o término do complexo precisa do apoio de novos empresários que acreditem no turismo da cidade. A conquista de novos apoios é fundamental para a entrega desse presente para a cidade, com o empresariado fazendo a faça a sua parte para o alcance dessa grande sonho.

_________________________________________________