Em breve, o Guia Gastrônomico

EM BREVE, O GUIA GASTRONÔMICO

Atenção, empresários de Foz do Iguaçu. O Guia Gastronômico do Destino Iguaçu está em fase final de produção. O projeto é desenvolvido numa parceria entre Sindhotéis, Secretaria Municipal de Turismo, Abrasel, Comtur, ICVB e Itaipu Binacional. Cada instituição assumiu uma importante responsabilidade para que o guia seja concretizado o mais rápido possível e vire uma realidade.

GUIA VAI IMPULSIONAR DIVULGAÇÃO

Esta iniciativa vem ao encontro com as ações de promoção, divulgação e estruturação do destino Foz do Iguaçu, determinadas dentro da estratégia de marketing e gestão Foz do Iguaçu Destino do Mundo. O objetivo é reunir informações sobre os estabelecimentos gastronômicos, considerados de interesse turístico, para informar e orientar os turistas que nos visitam.

Sindhotéis APÓIA “FOZ FUTURO LIMPO”

O Sindhotéis está apoiando o “Foz Futuro Limpo”. A ação consiste num bota-fora de produtos eletro-eletrônicos sem utilidade para empresas e cidadãos que será promovido nos dias 17 e 18 de agosto, na Praça do Mitre. O projeto, organizado pela ACIFI, também tem o apoio e a participação de empresas e instituições que atuam no setor de reciclagem e destinação de produtos recicláveis.

O QUE PODE TER DESTINAÇÃO CORRETA

A ação tem como objetivo conscientizar a população sobre a necessidade de dar a destinação correta de eletro-eletrônicos, tais como computadores, TVs, ventiladores, CDs e DVDs, celulares, entre outros, evitando que sejam lançados no meio ambiente quando há possibilidade de reaproveitamento. Não serão coletadas pilhas e baterias por serem materiais poluentes e que devem ser devolvidos às lojas onde foram adquiridos. Também serão coletados óleo, resultante de frituras, seja doméstico ou da rede de gastronomia.

FBHA articula com Comissão de Turismo e Desporto sobre desoneração do setor

A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação de reunião do grupo de trabalho na Comissão de Turismo e Desporto (CTD), para a apresentação técnica do setor de Bares, Restaurante e Alimentação tendo como tema: Custos Tributários e Trabalhistas – Desoneração. Foi entregue a comissão um documento elaborado com a participação da FBHA, da Abrasel e da ANR em que cita os assuntos abaixo:

* Trabalho eventual

* Gorjeta: questão de um desconto sobre o valor recebido e a incorporação da parte do funcionário à sua remuneração

* Desoneração da folha de pagamento para restaurantes em lucro real e presumido

* Aposentadoria especial para Garçons e Cozinheiros

* ICMS

* PAT – Tickets alimentação que possuem taxas exorbitantes

* Contratos de locação em Shopping Centers

* Cardápios em Braile.

NOTA DE PESAR

O Sindhotéis emite nota de pesar pelo falecimento do hoteleiro Arturo Cesar Armando Samaniego Macias. Aos familiares do empresário, nossa solidariedade neste momento de dor pela perda do querido amigo. Samaniego foi um pioneiro no setor e teve importante participação para o fortalecimento do Sindhotéis.

SEJA FORTE, ASSOCIE-SE AO NOSSO SINDICATO