foz aerea 04 03 Noticias

Em defesa da hotelaria e gastronomia de Foz


foz aerea 04 03
O Sindhotéis repudia a divulgação feita pela Procuradoria do Município sobre a hotelaria de Foz do Iguaçu, na última segunda-feira, dia 26. De maneira equivocada, o órgão apresentou os “empresários do setor hoteleiro como os maiores devedores de impostos do município”.

A afirmação, além de descortês, é equivocada, pois, ao citar de forma genérica os “empresários hoteleiros”, coloca em situação constrangedora todo o setor, de forma indiscriminada e sem nenhum critério relevado.

Investimos milhões de reais em infraestrutura do turismo da cidade e geramos milhares de empregos diretos e indiretos. O setor também é uma das maiores fontes de arrecadação de impostos do município e grande parceira na promoção do Destino Iguaçu.

O turismo é a principal indústria de Foz do Iguaçu. A cidade possui cerca de 180 meios de hospedagem e 28 mil leitos. Ressaltam-se ainda 200 estabelecimentos gastronômicos com interesse turístico. Juntos, hotelaria e alimentação empregam por volta de 11 mil pessoas diretamente, além de gerar milhares de empregos indiretos.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *