Home »

Em meio à crise provada pela pandemia, Sindhotéis e STTHFI renovam convenção

Em meio à crise provada pela pandemia, Sindhotéis e STTHFI renovam convenção

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR A CCT 2020-2021

Dirigentes do Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares) e do STTHFI (Sindicato dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade) assinaram nesta quinta-feira, 24, a Convenção Coletiva de Trabalho referente ao período de 2020 a 2021. Mais uma vez ambas as entidades encontraram um ponto de equilíbrio.

Isso porque o documento foi assinado nos mesmos termos da convenção coletiva em vigor. Ou seja, apesar dos 6 meses parados e sem faturamento por causa da pandemia, os empresários asseguraram aos trabalhadores os mesmos direitos e condições já negociados “em tempos de normalidade”.

Importante ressaltar que o sindicato laboral abriu mão de novas exigências para assegurar a operacionalidade das empresas do setor e assim preservar os empregos da categoria, destaca o presidente do Sindhotéis, Neuso Rafagnin.

Vale registrar ainda que graças ao bom entendimento entre as partes tem sido possível superar as dificuldades enfrentadas pelos estabelecimentos de hospedagem e gastronômicos. “Manter os negócios funcionando e preservar empregos só é possível dom diálogo”, completa o dirigente.

Junto com a CCT foram renovados todos os termos aditivos celebrados durante a pandemia, entre eles a 476-A, que possibilita a suspensão de contrato de trabalho por meio da colocação dos colaboradores em cursos de capacitação. A convenção coletiva tem validade até maio de 2021.

Facebook
Google+
Twitter

hospedagem

gastronomia

motéis

lazer