Home »

Embratur ativa mercados emissores e participa de feiras nos EUA, Colômbia e Israel

Embratur ativa mercados emissores e participa de feiras nos EUA, Colômbia e Israel

A Agência participa de eventos internacionais com estande próprio para exposição de produtos, destinos e serviços turísticos brasileiros

 

No mês de fevereiro, a Embratur participa com estande para exposição de produtos, destinos e serviços turísticos brasileiros em três feiras internacionais de turismo. Nos dias 18 e 19 de fevereiro, participa da Los Angeles Travel & Adventure Show, nos Estados Unidos; e nos dias 22 a 24, da Vitrina Turística Anato 2023, em Bogotá, Colômbia. Nos dias 14 e 15, participou da International Mediterranean Tourism Market (IMTM 2023), em Tel Aviv, em Israel.

Em Los Angeles, a atuação brasileira será potencializada pela promoção do voo direto entre a cidade norte-americana e São Paulo (Guarulhos) operado pela Latam, com frequência de três voos semanais a partir de julho de 2023. A companhia vai operar voos em parceria com a Delta Airlines. Com este voo, o Brasil se torna mais competitivo na Costa Oeste dos EUA, região com grande potencial emissor de turistas para o Brasil.

A Embratur irá ativar a promoção e a comercialização dos destinos brasileiros, em especial atividades de ecoturismo e aventura em nossos parques nacionais, tendo como foco o estímulo ao turismo sustentável. Os EUA são o segundo maior emissor de turistas para o Brasil, os agentes de viagens e potenciais turistas serão capacitados sobre os destinos brasileiros e os diferenciais competitivos que fazem o Brasil se destacar na América do Sul.

Em Bogotá, a Embratur irá participar com estande de 180m² com 26 coexpositores de 12 destinos brasileiros. A Vitrina Turística Anato é o evento comercial de turismo mais importante da Colômbia. O foco da promoção é na diversificação dos produtos brasileiros e na conectividade da Colômbia para o Brasil, onde atualmente, a Colômbia se conecta com o Brasil por meio de 57 voos semanais diretos. No próximo mês de março, serão inauguradas rotas entre Bogotá-Belo Horizonte e Bogotá-Manaus, com 5 e 4 frequências semanais, respectivamente.

Por fim, a participação na International Mediterranean Tourism Market (IMTM 2023) teve a finalidade prospectar e mapear o mercado. Na feira, a Embratur, em parceria com a Embaixada do Brasil em Tel aviv, realizou um workshop no dia 15 de fevereiro chamado “Enjoy Brazil and Do Business” (Aproveite o Brasil e Faça Negócios), evidenciando que o Brasil, além de ser um lugar sensacional para passar férias, também está preparado para sediar conferências e eventos de negócios. Na ocasião, houve também apresentações dos destinos de Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro. Nessa edição, o evento contou a participação de 1.760 expositores de 52 países, distribuídos em 384 estandes, e 25.800 visitantes.

De acordo com o Gerente de Mercados e Eventos Internacionais da Embratur, Bruno Reis, a ativação do Brasil no mercado internacional é primordial para dar sustentação ao relançamento da Marca Brasil em importantes mercados emissores. “As feiras de turismo são plataformas de geração de negócios e a nossa participação tem como foco promover a ampliação da conectividade aérea e diversificação dos produtos e destinos no exterior resultando, dessa forma, no aumento do fluxo de turistas internacionais para o Brasil”, finalizou Reis.

(Embratur).

Facebook
Twitter

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

NOSSOS CLIENTES

Carrossel de clientes

ENVIE SEU CURRÍCULO

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

NOSSOS CLIENTES

Carrossel de clientes

ENVIE SEU CURRÍCULO

Nota de Falecimento

É com profundo pesar que o Sindhotéis recebe a triste notícia do falecimento de Philomena Maria Morello Raffagnin, matriarca de uma família exemplar, pioneira incansável

LEIA MAIS