Empresa apresenta portas e janelas em PVC

Associados ao Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares e ao Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) se reuniram na sede do Sindhotéis em Foz do Iguaçu para assistir à palestra “Soluções Termoacústicas”, na última terça-feira.

Diretores da empresa Weiku do Brasil apresentaram aos presentes os diferenciais das portas e janelas em PVC. Instalada há 12 anos no país, na cidade catarinense de Pomerode, a fábrica produz esquadrias de PVC (Cloreto de polivinila) — plástico com apenas 43% de eteno, derivado do petróleo; os outros 57% do produto são de cloro. Entre as vantagens do material estão a durabilidade, a leveza e o fato de não enferrujar.

De acordo com Ditmar Schaldach, coordenador de Vendas no Paraná, as esquadrias de PVC proporcionam também conforto acústico e térmico. “A aceitação é boa no país pelo clima ser variado, sem extremos de calor e frio. Em Foz já atendemos alguns condomínios fechados na direção da Itaipu. Nossa expectativa de mercado é atender o consumidor final e consultores em obras”, destacou.

A apresentação dos produtos aos membros do Sindhotéis e Sinduscon teve como proposta, inclusive, atender à futura demanda das empresas locais para melhorar sua estrutura física com vistas a receber os turistas que virão assistir à Copa do Mundo de 2014 no Brasil.