Empresa de Foz fabrica cozinha de alto padrão para Centro de Capacitação

Alffainox-capa

Produtos e serviços da Alffainox são elogiados por chef da Le Cordon Bleu

1 Alffainox presente na cozinha do Centro de Capacitação - Foto Marcos Labanca
Chef da Le Cordon Bleu Peru considerou estrutura magnífica – Foto: Marcos Labanca

Quando a Le Cordon Bleu elogiou o Centro de Capacitação Sindhotéis também atestou a qualidade da empresa responsável pela infraestrutura da cozinha. Com sede em Foz do Iguaçu, a Alffainox fabricou e montou a estrutura que tem recebido os chefs da escola referência mundial em alta gastronomia e profissionais do Brasil, do Paraguai e da Argentina.

A indústria iguaçuense produziu os equipamentos para a cozinha em aço inox especial para gastronomia, voltados ao recebimento, armazenagem, manipulação e preparação de alimentos, que atende às normas técnicas e às necessidades da culinária internacional. A produção inclui mesas, bancadas, fogões, balcões secos, refrigeradores, freezers, sistema de exaustão, armários e balcão horizontal refrigerado.

2 Alffainox Cozinhas Profissionais - Fotos Marcos Labanca
Alffainox atende padrão gastronômico mundial Foto: Marcos Labanca

Além do espaço para o chef, a cozinha-escola de 500 metros quadrados atende 18 alunos ao mesmo tempo. Tudo com equipamento de qualidade dentro das normas da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e do padrão gastronômico mundial, para dar aos chefs condições ideais de preparar as receitas admiradas mundo afora.

Cabe destacar que o envolvimento da Alffainox com o Centro de Capacitação começou quando o projeto era um sonho. Sua equipe prestou consultoria na elaboração do projeto arquitetônico e de engenharia civil para garantir o sucesso do empreendimento, inclusive em detalhes como a localização de cada ponto de água, de gás e de energia elétrica.

Reconhecimento – Sim, o sentimento de realização da equipe da Alffainox irradiou quando o diretor-técnico e culinário da Le Cordon Bleu no Peru, Jacques Decrock, considerou a infraestrutura da cozinha “magnífica”. E continuou após a satisfação do Sindhotéis e da Uniamérica (gestão pedagógica e administrativa do Centro de Capacitação).

5 Rudney Lopes Vargas -- Foto Divulgação
Rudney Lopes Vargas: agradecimento à diretoria do Sindhotéis

O sócio-proprietário da Alffainox, Rudney Lopes Vargas, agradece à diretoria do Sindhotéis pela confiança na equipe da indústria. “Concorremos com fábricas nacionais dos grandes centros industriais, algumas inclusive trabalham com produtos importados. Somos profundamente gratos ao sindicato por acreditar em nossa equipe e produtos”, afirmou.

Já o presidente do Sindhotéis, empresário Carlos Silva, destaca que a Alffainox superou todas as expectativas relacionadas à qualidade do produto, preço, prazo de entrega, pós-venda e assistência técnica. “Temos hoje uma cozinha de alto nível, com infraestrutura à altura das escolas internacionais de culinária”, elogiou.

Referência – Fundada em Foz do Iguaçu em 2009, a Alffainox é especializada na elaboração de projetos para cozinhas profissionais e fabricação e montagem de equipamentos.  Além dos clientes iguaçuenses, a indústria fornece seus serviços e produtos em municípios da região, de outros estados e do Paraguai.

A indústria atende principalmente a hotéis de bandeira internacional e nacional, bem como restaurantes, churrascarias e lanchonetes, entre outros meios de hospedagem e gastronômicos. E também a outros segmentos com cozinha profissional, como supermercados, panificadoras e confeitarias, além de cooperativas da região.

4 Alffainox é responsável por toda cozinha do Centro de Capacitação - Foto Marcos Labanca
Cozinha tem 500 metros quadrados e atende 18 alunos ao mesmo tempo – Foto: Marcos Labanca

Alffainox Cozinhas Profissionais
Rua Silvio Sotomaior, 97 – Pilar Parque Campestre