Empresários de Foz fazem visita técnica a 2 indústrias de Toledo

sindhoteis-25-11

Um grupo, composto por 26 empresários de Foz do Iguaçu e região, se deslocou no último dia 22 de novembro para Toledo com o intuito de conhecer o trabalho das empresas Lactobom e Vinícola Dezem, em Toledo. O resultado foi um dia de descontração e muito conhecimento sobre as duas empresas próximas à Foz.

INTEGRAÇÃO

A ideia era proporcionar ao empresário uma maior segurança em investir nos produtos que estão próximos deles. “Essa viagem foi para trazer os empresários para que possam conhecer essas empresas que apresentam produtos que usamos no dia-a-dia”, comentou o tesoureiro do Sindihotéis, Marcos Beato.

LACTOBOM

O roteiro da viagem iniciou com a chegada à empresa de laticínios Lactobom. Lá, os participantes conheceram o modo que a indústria trabalha e tiraram dúvidas que tinham sobre assuntos como higiene e preparação dos produtos.

“O nosso intuito é mostrar o que a Lactobom faz para ter o seu leite com qualidade. Temos que mostrar a política da Lactobom que está lá no campo, porque a qualidade do leite não está na indústria, ela está no campo.”, explicou o sócio diretor e encarregado do setor comercial da Lactobom, Roberto Bombardelli.

Vinícola Dezem

Para completar o roteiro, o grupo se dirigiu a vinícola Dezen para conhecer total estrutura da empresa. O estilo ainda artesanal trouxe um ar romântico à estrutura da vinícola. “Senti o carinho e o amor que eles trabalham. Vi que eles trabalham com dedicação para termos um ótimo produto”, comentou a gerente geral do Hotel Golden Tulip Internacional Foz, Wanderlea Trajano.

Os proprietários da vinícola fizeram um tour com o grupo, que conheceu toda a linha de produção da empresa. Por fim, os empresários puderam degustar alguns dos vinhos Dezen que era conhecido de poucos visitantes, já que o produto ainda não é distribuído em Foz do Iguaçu.

Perspectiva do grupo

A viagem foi de bom grado para os 26 presentes que compunham o grupo. Todos se surpreenderam com a estrutura e conseguiram nessa viagem ter uma ampliação de conhecimento, descobrindo a riqueza produtiva da nossa região.

Na visita a Lactobom, os participantes ampliaram sua confiança no produto que já é utilizado em vários hotéis e restaurantes de Foz do Iguaçu. As últimas dúvidas e desconfianças caíram por terra com a apresentação do ambiente de trabalho e a palestra oferecida pela empresa.

O grupo também avaliou positivamente a visita à vinícola Dezen. A comitiva se encantou com a qualidade dos produtos e deu um passo para uma possível parceria. Além disso, o conhecimento fortaleceu a visão dos empresários quanto à qualidade do vinho feito no Brasil.

PRÓXIMAS VISITAS TÉCNICAS

O resultado positivo desta visita técnica encorajou os dirigentes do Sindhotéis para continuar com esses passeios comerciais. Segundo o presidente do sindicato, Carlos Silva, a ideia é continuar visitando locais próximos a Foz para conhecer novos produtos. “Quando existe um bom produto e nós estamos aqui para passar ele para o consumidor, vale a pena essa integração, esse conhecimento”, finalizou.