Empresários iniciam Programa de Desenvolvimento de Dirigentes

Gustavo Bautista Barbosa - Foto Marcos Labanca

A primeira etapa do “Programa Desenvolvimento de Dirigentes” foi realizada pela JValério em Foz do Iguaçu. A empresa é parceira do Sindhotéis e associada da Fundação Dom Cabral nos Estados do Paraná e Rondônia. A união tem como objetivo realizar capacitações com caráter inovador no mundo corporativo.

O módulo foi coordenado nos dias 29 e 30 de outubro pelo professor Gustavo Bautista Barbosa, mestre profissional em administração de empresas, com ênfase em marketing.  Ele abordou os seguintes temas: o que é estratégia?, modelo PAEX (parceria para excelência), ambiente externo, ambiente interno e formação estratégica.

A próxima etapa será nos dias 16 e 17 de dezembro, tendo como eixos: o processo de criação de valor na empresa; os demonstrativos contábeis: estrutura, fundamentos e princípios; análise do desempenho econômica das empresas e análise da performance financeira das empresas.

Mais informações com Ademar Cardoso pelo telefone (41) 9178-1005 ou pelo email ademar.cardoso@jvalerio.com.br.

► FOZ ORGANIZA VISITA
TÉCNICA PARA GRAMADO
natal-luz-gramado
Eis uma ótima oportunidade para conhecer a fundo as maravilhas de Gramado.  Será realizada uma visita técnica com saída de Foz do Iguaçu para a cidade gaúcha na noite do dia 24 de novembro. A missão permanecerá três dias (25, 26 e 27) visitando os principais atrativos, roteiros, empresas e produtos do destino.

Programação
A programação inclui, entre outras agendas, almoços e jantares em restaurantes tradicionais, workshop, visitas técnica a hotéis, a fábrica de chocolate Florybal, a vinícolas Aurora e Valduga, além de passeios no Castelinho do Caracol, Cascacata do Caracol, Eco Parque Sperry, Gramado – Natal Luz.

Investimento
O investimento para o benchmarking a Gramado é de R$ 440,00. O valor inclui hotel (apartamento duplo), ônibus leito cama e acompanhamento técnico. A inscrição pode ser paga em 3 vezes no cartão de crédito. O prazo para confirmação encerra em 7 de novembro. Mais informações pelo email: tavarescarlos@uol.com.br.

► GRUPO CHARM IGUASSU
LANÇA TRIPS BY LOCALS
trip by locals-webFaça parte do mais novo motor de reservas oline para serviços de guia, transporte e passeios locais. Trata-se do “Trips by Locals”, o mais novo produto do Grupo Charm Iguassu Suítes Ltda. O serviço oferece clientes do mundo inteiro a um só clique de você. É gratuito! E é muito fácil fazer parte. Cadastra-se no site www.tripbylocals.com, torne-se parceiro e tenha a oportunidade de negociar diretamente com clientes nacionais e internacionais. Basta você criar gratuitamente seus anúncios e o tripbylocals.com encontra o cliente para você. Mais informações pelo telefone (45) 3029-9277.

► DIA 19/11 TEM PALESTRA SOBRE
MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS
higiene-alimentosA próxima palestra sobre manipulação será quarta-feira, 19 de novembro, das 15 horas às 17 horas, com a nutricionista Suyan Alexandre Bianchi. O objetivo é oferecer conhecimento sobre técnicas e procedimentos no preparo e manipulação dos alimentos, em conformidade com a exigência da Vigilância Sanitária. Mais informações sobre a palestra de manipulação de alimentos pelo telefone (45) 3027-1836 ou pelo email sindhoteis@sindhoteisfoz.com.br.

TripAdvisor-churrascaria-do-gaucho► CHURRASCARIA DO GAÚCHO RECEBE
CERTIFICADO DO TRIPADVISOR
A Churrascaria do Gaucho recebeu o Certificado de Excelência 2014 do  TripAdvisor (maior site de viagens do mundo). Este aclamado prêmio, que deixa o estabelecimento entre os 10% de empresas com melhor desempenho em todo o mundo no TripAdvisor, é concedido às empresas que sempre recebem notas altas dos viajantes do TripAdvisor.