Noticias

Encontro promove gastronomia jesuíta guarani da fronteira


Chefs de cozinha dos três países produzirão pratos com temática indígena

O 3º Encontro Gastronômico Jesuíta Guarani Trinacional será realizado na sexta-feira, 14, no Centro de Capacitação Sindhotéis. O evento contará com a participação de renomados chefs de cozinha do Brasil, Paraguai e Argentina.

As inscrições são gratuitas. 
Clique aqui para fazer a sua inscrição.

O objetivo é criar o primeiro prato jesuíta guarani, montado com sabores regionais dos três idiomas: espanhol, guarani e português. Os três grupos de profissionais estarão compostos por um chef de cada país.

A exemplo da última edição, realizada em Encarnacion (Paraguai) e Posadas (Argentina), os chefsaius terão o desafio de criar, em apenas quatro horas, o prato principal e a siau sobremesa. Ambos obrigatoriamente deverão ser preparados com elementos comuns aos três países, incluindo a mandioca e a erva-mate.

O melhor prato será escolhido por um júri de 12 pessoas, entre elas representantes de instituições públicas, acadêmicas e privadas, relacionadas à gastronomia de cada um dos países. O corpo de jurados reunirá autoridades do setor, empresários, jornalistas e renomados chefs.

As atividades serão realizadas nas dependências do Centro de Capacitação, localizado na Alameda Cecília Meirelles, 637 – Jardim Central. A programa iniciará às 8h, com palestras, preparação de pratos e degustações, e seguirá até às 18h30 com a entrega de certificados.

O evento é organizado pela revista turística Viajeros de Paraguai – Marketing Turístico, com o apoio do Sindhotéis. As inscrições são gratuitas e limitadas e devem ser feitas no site www.sindhoteisfoz.com.br. Apenas os certificados terão um custo de R$ 30. Mais informações pelo telefone (45) 3028-1736 ou e-mail sindhoteis@sindhoteisfoz.com.br.

INSCRIÇÕES GRATUITAS
3º Encontro Gastronômico Jesuíta Guarani Trinacional
14 de junho (sexta-feira)
Horário: das 8h às 18h30
www.sindhoteisfoz.com.br


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *