Entidades lançam programa para soluções de gestão em gastronomia

O Sebrae-PR, o Sindhotéis, a Abrasel e o Núcleo de Hotelaria e Gastronomia assinarão um termo de parceria referente ao “Programa Negócio a Negócio para o Setor Gastronômico”. A solenidade acontecerá nesta sexta-feira, dia 16, às 18h30, na sede do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu.

A parceria levará, gratuitamente, às micro e pequenas empresas do segmento gastronômico soluções de gestão empresarial. O objetivo é fortalecer o aprimoramento dos estabelecimentos, bem como a normatização e qualificação do setor.

O projeto funciona assim: consultores do Sebrae irão até as empresas para fazer consultoria e atendimento especializado. Depois, as empresas  receberão um diagnóstico,  um plano de ação e acompanhamento dos resultados obtidos. E o melhor de tudo: sem custo algum para as empresas.

“Os interessados devem ter algumas características: ser micro ou pequeno empresário, ter número reduzido de funcionários, ter empresa preferencialmente formal em Foz”, explica Ana Lúcia Sousa, consultora do Sebrae e responsável pela gestão de projetos de turismo da região.

Após a assinatura do termo de parceria, será oferecida uma confraternização na área social do Sindhotéis. Para confirmar a presença basta ligar para (45) 33027-1836, com Diogo, ou mandar uma mensagem para sindhoteis.secretaria@sindhoteisfoz.com.br.

(Grampo Comunicação)