Eventos captados para os próximos anos

convencoes

O Iguassu Convention & Visitors Bureau deve terminar este ano com 25 eventos captados, além de mais 20 para os próximos anos e outros 20 em fase de negociação. Entre eles, há vários internacionais, confirmando a cidade como um dos destinos brasileiros mais preparados para receber o turismo de negócios e de eventos, pela infraestrutura.

Ranking
Uma pesquisa feita pela FGV para a Embratur, este ano, mostrou que Foz do Iguaçu foi a 3ª cidade brasileira mais visitada por turistas estrangeiros de negócios e eventos, atrás apenas de Rio de Janeiro e São Paulo. Já o Estudo da Demanda Turística Internacional, baseado em dados de 2012, deixa Foz do Iguaçu na 7ª posição. A única não capital que aparece na lista, à frente de Foz, é Campinas.
(Fonte: Gestão Integrada).

Bons motivos
Os interesses dos participantes e organizadores podem ser distintos, mas num ponto todos concordam. A cidade tem uma excelente infraestrutura para realização de convenções, congressos, seminários, encontros, feiras, etc, além dos atrativos turísticos e facilidade de locomoção. Tanto é que possui em seu calendário grandes eventos que são realizados anualmente.

Excelência hoteleira
Executivos, empresários, trabalhadores, pesquisadores e estudantes das mais longínquas partes do planeta vem para Foz do Iguaçu para participar de eventos internacionais ou nacionais. É um público de alto poder aquisitivo, que movimenta toda a economia iguaçuense, desde as próprias empresas fornecedoras de serviços para eventos à gastronomia.

Os investimentos do setor privado, principalmente da rede hoteleira, colocaram Foz do Iguaçu entre as preferidas pelos promotores de eventos, desbancando até mesmo grandes centros brasileiros. Vale destacar que os centros de eventos de Foz do Iguaçu, a maioria localizados dentro de hotéis, têm capacidade total para atender, simultaneamente, a 29 mil participantes.

► ENCONTRO DE ADVOGADOS
DE SINDICATOS FILIADOS À FBHA

Carlos Sanways
O doutor Carlos Sanways, assessor jurídico do Sindhotéis, participou do encontro técnico de advogados de sindicatos filiados à FBHA em São Paulo. Cerca de 30 profissionais aproveitaram a reunião para trocar experiências, ideias e considerações sobre teses, trabalhos e questões jurídicas enfrentadas no dia a dia dos sindicatos, como, por exemplo, a cobrança de direito autoral pelo Ecad.

Resultados
As súmulas editadas pelo TST ao longo de maio também foram tema de discussão, com ênfase na que trata de insalubridade, já que a questão afeta diretamente o setor. A FBHA considera esse encontro fundamental e que traz muitos resultados, pois as vitórias jurídicas de um ou outro sindicato devem ser compartilhadas e, principalmente, disseminadas em todo o setor.

► CERTIDÃO ELETRÔNICA
DE DÉBITOS TRABALHISTAS
certidao-negativa
Você já conhece a nova ferramenta do Ministério do Trabalho e Emprego visando à modernização dos serviços prestados pela instituição? Trata-se da Certidão Eletrônica de Débitos Trabalhistas (CEDIT). Com a nova ferramenta os empregadores que eventualmente necessitarem do documento não precisam mais se deslocar até uma unidade descentralizada do MTE para requerê-lo bastando tão somente acessar o link http://consultacpmr.mte.gov.br para obtê-lo em tempo real.

Em tempo real
A CEDIT era emitida, manualmente, nas unidades regionais do MTE e o interessado tinha que se deslocar até uma delas para obter o documento. Além disso, a certidão levava cerca de 15 dias para ser entregue e tinha prazo de validade que variava de acordo com cada regional.  A partir de agora, a CEDIT tem entrega imediata e leva apenas alguns segundos para a realização das pesquisas nos bancos de dados e geração do documento, e em tempo real.

SEJA FORTE, ASSOCIE-SE AO NOSSO SINDICATO!
__________________________________________________________