Faisal apresenta em Foz planejamento estratégico da Secretaria de Turismo

_______________________________________________
PRESERVE O TURISTA – ELE É NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO!
________________________________________________

MAIS ESPAÇO, MAIS INFORMAÇÃO
Hoje estreamos um novo formato aqui no jornal A Gazeta do Iguaçu, ampliando a coluna para meia página semanal. Ou seja, mais informação à sua disposição. Aproveite e usufrua este espaço. Ele é todo seu, toda semana aqui na Gazetinha.

SECRETÁRIO ESTADUAL DE TURISMO NO SINDHOTÉIS
O SINDHOTÉIS teve a honra de sediar a primeira reunião do Secretário Estadual de Turismo, Faisal Saleh, com empresários de turismo de Foz do Iguaçu. O momento histórico ocorreu no encontro dos representantes do Comtur na última sexta-feira, quando Faisal apresentou o planejamento estratégico da Setur Paraná para o período de 2011 a 2014.
Por outro lado, os membros do Comtur, que compareceram massivamente e lotaram a sala de eventos do SINDHOTÉIS, apresentaram uma lista de reivindicações ao secretário “prata da casa”. Ficou decidido que a união das forças empresariais e políticas será fundamental para o fortalecimento do turismo na cidade e no estado.

MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS TERÁ NOVA PALESTRA
O SINDHOTÉIS já agendou nova exposição com a nutricionista Suyan Alexandre Bianchi. Ela falará sobre técnicas e procedimentos no preparo e manipulação dos alimentos, em conformidade com a exigência da Vigilância Sanitária, nesta quarta-feira, dia 23, das 15 às 17 horas. Associados efetivos não pagam. Reserve já sua vaga.

MARECHAL DEODORO, A “RUA GASTRONÔMICA”
Com 27 estabelecimentos de culinárias diversas, a Rua Marechal Deodoro está prestes a receber a classificação de “Rua Gastronômica”. O projeto de lei visa incentivar ações que integrem efetivamente a gastronomia da rua no roteiro turístico de Foz do Iguaçu.
A condução das atividades da “Rua Gastronômica” ficará a cargo de um conselho, composto por representantes de cada estabelecimento, do SINDHOTÉIS, da Secretaria de Turismo, Secretaria de Desenvolvimento, da Abrasel e ICVB.
O projeto de lei número 138/2010, de autoria do vereador Nilton Bobato, foi aprovado pela Câmara Municipal na última sessão ordinária deste mês. Agora segue para sanção do prefeito Paulo Mac Donald Ghisi.

SAIBA COMO ECONOMIZAR O CONSUMO DE ENERGIA ELÉTRICA
O SINDHOTÉIS tem convênio com a empresa DJN Grupo Geradores de Energia visando oferecer formas e soluções eficientes de redução de consumo de energia, minimizando desperdício, sempre mantendo e ou melhorando os serviços e a segurança das instalações.  O representante da DJN atende gratuitamente os associados do sindicato nesta segunda-feira, 21, a partir das 14 horas, em nossa sede. As empresas interessadas devem ligar para agendar horário e comparecer trazendo as últimas 3 contas de energia. Agende seu horário através do telefone (45) 3027-1836 ou e-mail sindhoteis.secretaria@sindhoteisfoz.com.br.

DICA DO NOSSO ASSOCIADO
O empresário Antônio Simões, do Restaurante Tempero da Bahia e da empresa Chame Fácil Garçons, está apresentando um novo produto e de grande utilidade no bom atendimento aos clientes. “Chame fácil garçom” garante solução com tecnologia wirelles-call. O produto oferece as empresas redução de custos com mão-de-obra e otimização no atendimento. Mais de estabelecimentos comerciais da cidade já aderiram à novidade. Veja mais informações no site www.chamefacilgarcom.com.br ou diretamente com o empresário, pelo telefone (45) 8403-5631.

SEJA FORTE, ASSOCIE-SE AO NOSSO SINDICATO