Noticias

FBHA e Sindhotéis comemoram conquistas com MP do Turismo


A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação e o Sindhotéis comemoram a Medida Provisória nº 907, que, entre outros pontos, isenta os hotéis do pagamento de direitos autorais por músicas executadas nos quartos dos estabelecimentos (ECAD), transforma a Embratur em agência de promoção internacional dos destinos e atrações turísticas brasileiras, reduz impostos para empresas aéreas e reduz Impostos para remessa e despesas com dólares.

A FBHA e o Sindhotéis destacam que a assinatura da MP pelo presidente Jair Bolsonaro assinou, na quarta-feira, 27, é fruto de um intenso trabalho junto aos parlamentares e autoridades governamentais. Segundo Alexandre Sampaio, presidente da FBHA, o Poder Executivo acertou ao fortalecer a parceria da iniciativa privada com o poder público.

Presidente do Sindhotéis e diretor da FBHA, Neuso Rafagnin destaca que a aprovação também se deve muito ao trabalho do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio; e do presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, que, num esforço conjunto, se debruçaram sobre o assunto para colocarem as mudanças em prática.