Feira gera oportunidades para jovens e empresários de Foz

Oportunidades de negócios, primeiro emprego a jovens, incentivo à qualificação profissional, divulgação de marcas, serviços e produtos em um único espaço. Com esse formato inovador, a 1ª Feira Jovem de Negócios Iguassu acontece nesta terça-feira, 16, às 16h, no Wish Resort.

O evento conecta empreendedores de Foz do Iguaçu e região que atuam em diferentes segmentos e promove o intercâmbio entre empresários beneficiários do projeto Trilha Jovem Iguassu. Os novos profissionais apresentam seus conhecimentos nas áreas de turismo, comércio, tecnologia e serviços.

A Feira Jovem de Negócios Iguassu está instalada em uma ampla estrutura de 300 metros quadrados. Os negócios e atividades de cada empresa participante são apresentados por quatro jovens, que atuam como embaixadores dos empreendimentos.

O objetivo é proporcionar a primeira experiência profissional aos integrantes do projeto Trilha Jovem Iguassu e colocar empresas em contato. Os estandes são espaços para a promoção de produtos e serviços e de distribuição de material de divulgação corporativa.

Presidente do Instituto Polo Internacional Iguassu, instituição promotora do evento, Jaime Mendes ressalta que a iniciativa pretende estimular oportunidades. “A feira promove troca de experiências e networking entre estabelecimentos comerciais, evidenciando marcas, produtos e serviços para gerar negócios”, frisa.

Primeiro emprego

Para os participantes do projeto Trilha Jovem Iguassu, a feira é um espaço para demonstrar o aprendizado acumulado durante os cursos de qualificação oferecidos pelo programa. Também é uma oportunidade para exercer a primeira experiência profissional e buscar uma colocação no mercado de trabalho.

Os jovens receberam cerca de 500 horas de formação, em conteúdos teóricos e atividades práticas. Eles estão qualificados para trabalhar em Turismo e Atendimento, Hospedagem, Comércio e Atendimento e Programação de Computadores.

“A Feira Jovem de Negócios Iguassu é uma vitrine para que os empresários conheçam o potencial e o talento desses jovens, que estão prontos para o mercado de trabalho e exercer plenamente uma atividade profissional”, enfatiza Fernanda Fedrigo, coordenadora-geral do instituto.

Trilha Jovem Iguassu

Desenvolvido pelo POLOIGUASSU, o Trilha Jovem Iguassu chega à décima edição atendendo mais de 1.350 jovens de 16 a 24 anos, em situação de vulnerabilidade, cujas famílias têm renda de até três salários mínimos. A ação atende à demanda crescente por profissionais qualificados e à inserção social e profissional de jovens.

Após a feira, a equipe técnica acompanhará a inclusão do jovem no mercado de trabalho nos três primeiros meses. Durante esse período, os instrutores dão suporte para garantir o aproveitamento dos talentos pelas empresas. Todo esse acompanhamento garante elevados índices de inclusão e permanência dos jovens nas empresas.

1ª Feira Jovem de Negócios Iguassu
Data: 16 de outubro (terça-feira)
Horário: 16 horas
Local: Wish Resort