Julho, um dos meses mais aguardados para o setor hoteleiro e para muitas famílias, chegou!
Muitas pessoas aproveitam as férias escolares e o clima mais ameno para viajar e desfrutar de momentos de lazer, esse período é considerado para descansar, relaxar e conhecer novos lugares. Os hotéis estão oferecendo pacotes especiais que incluem descontos, promoções e opções de entretenimento para toda a família. Muitos estabelecimentos estão investindo em melhorias nas instalações, como piscinas climatizadas, parques aquáticos, espaços de recreação e áreas de lazer.
De acordo com pesquisa realizada pelo Sindhotéis de Foz do Iguaçu e Região, na semana de 26/06 a 02/07/2024, com período de ocupação de 06/07 a 21/07/2024, a média de ocupação prevista está em 57%. Essa taxa de ocupação pode variar dependendo de vários fatores, como a sazonalidade do turismo, eventos específicos na região e condições econômicas gerais.
Os hotéis mais procurados são da categoria:
4 Estrelas 64%
3 Estrelas 63%
5 Estrelas 55%
Resort 55%
2 Estrelas 49%
Camilo Rorato, presidente do Sindhotéis, afirma que os brasileiros garantem suas viagens nessa época do ano com o intuito de relaxar e desfrutar do destino escolhido. Os hotéis estão devidamente preparados para receber famílias, oferecendo uma programação diversificada que agrada a todas as idades. “O aumento na taxa de ocupação dos hotéis é um reflexo do aumento do turismo regional e das vendas de última hora. Essa tendência mostra que as pessoas estão buscando cada vez mais opções de lazer e turismo dentro do país, acredito que, como anos anteriores, essa taxa de ocupação pode passar de 70%”.
*A designação de estrelas é meramente figurativa, e representa uma similaridade com o padrão do Ministério do Turismo, para fins de ilustração. Para ter a classificação “estrela” o hotel tem que se ajustar as normas e se credenciar junto ao Ministério do Turismo. Informações Técnicas: *(estratificados por perfil de estrutura e similaridade com a classificação estrelas – matriz de 1996).
Ismael Filadelphi – Assessoria de Comunicação Sindhotéis Foz