Fique por dentro das próximas capacitações e eventos

capacitacao-integrada

________________________________________________

RESPEITE O TURISTA – ELE É NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO!
__________________________________________________

► CAPACITAÇÃO: CONTRATAR,
ACOMPANHAR E DESENVOLVER PESSOAS
capacitacao-integrada
A próxima etapa do “Oferta Integrada de Capacitações” é o curso “Contratar, acompanhar e desenvolver pessoas: transformando desafios em vantagem competitiva”, que será ministrado pela administradora de empresas Geonice Zibetti Spielmann e a psicóloga organizacional Meriete Cardoso.  Realizado pelo Sindhotéis, Sebrae, ABIH Oeste Paraná, Iguassu Convention & Visitors Bureau e Sindetur, o curso será realizado de 18 a 21 de agosto, das 19 às 22 horas, no Sebrae/PR.

Objetivo e público-alvo
O objetivo é capacitar proprietários, gestores e profissionais de recursos humanos das áreas de hotelaria, eventos e turismo nos aspectos técnicos e comportamentais referente à seleção, acompanhamento e desenvolvimento de empregados, demonstrando conceitos, práticas e instrumentos.

O programa
O programa é composto por três módulos:
* Módulo I: como contratar e montar equipes de trabalho – demonstrar conceitos, práticas e instrumentos de recrutamento e seleção de pessoas.
* Módulo II: acompanhamento e avaliação de funcionários – apresentar metodologias e práticas para o acompanhamento e a avaliação de funcionários.
* Módulo III: treinando e desenvolvendo pessoas – ilustrar mecanismos e práticas para o desenvolvimento das ações de treinamento e desenvolvimento.

Carga horária e inscrição
12 horas em sala e 1 hora de consultoria por empresa participante, a ser agendada durante o curso e realizada no escritório do Sebrae de Foz do Iguaçu.
Valor: R$ 150 por participante (empresas associadas das entidades promotoras)
R$ 180 por participante (empresas não associadas).
Faça sua inscrição pelo telefone (45) 3027-1836.

► LEVINUS PETSCH
A diretoria do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu lamenta o falecimento do senhor LEVINUS PETSCH, proprietário do Hotel Riviera. O empresário deu enorme contribuição para o crescimento da hotelaria na cidade, bem como fortalecimento do Sindhotéis, conquistando respeito da comunidade iguaçuense. Aos familiares, nossas condolências.

► PREPARE O CELULAR VELHO
PARA LANÇÁ-LO BEM LONGE
arremesso-celularEstá confirmada mais uma edição do Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular e também do Mundial de Arremesso de Notebooks, em Foz do Iguaçu. Será no dia 28 de setembro, um domingo, no Gramadão da Vila A.
A competição integra as comemorações do aniversário da Segurança Empresarial de Itaipu, que completa 40 anos no dia 3 de outubro. Paralelamente aos eventos esportivos, haverá também um mutirão de coleta de resíduos eletrônicos.
Em ambos os torneios, vence quem arremessa mais longe um celular ou um notebook. No ano passado, o notebook do campeão do torneio foi lançado a 36,05 metros de distância. Na categoria celular, o campeão masculino lançou o aparelho a 97,17 metros de distância, enquanto a campeã jogou a 51,33 metros.
(Fonte: Foz do Iguaçu Destino do Mundo)

► MUTIRÃO COLETARÁ
RESÍDUOS ELETRÔNICOS
E como não poderia deixar de acontecer, este ano teremos uma nova edição do Mutirão de Coleta de Resíduos Eletrônicos em Foz do Iguaçu. A ação faz parte da programação do Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular e do Mundial de Arremesso de Notebooks. Os pontos de coleta estão em fase de definição.

Quais tipos de materiais?
Comece a separar desde já itens de informática (gabinetes, notebooks, teclados, mouse, caixas de som, monitores, impressoras e scanners); telefonia (celulares, telefones residenciais e smartphones) e eletrodomésticos (televisores, DVD’s, condicionadores de ar, CD players etc).

Realização e apoio
O Mutirão de Coleta de Resíduos Eletrônicos é realizado pela ARESF (Associação Esportiva Segurança Itaipu), com apoio do Sindhotéis, Lions Club Cataratas, entre outras entidades e empresas. Em 2013, foram arrecadados mais de 10 toneladas de alimentos nos eventos anteriores,  essa arrecadação foi toda destinada para instituições assistenciais de Foz do Iguaçu, através do Rotary Club Cataratas.