Home »

Fique por dentro inventário turístico de Foz – Versão 2014

Fique por dentro inventário turístico de Foz – Versão 2014

capa-inventario-2

capa-inventario-2
Acabamos de publicar em nosso site a mais nova versão do Inventário Turístico de Foz do Iguaçu. O município é um dos pioneiros em nível nacional a fazer seu inventário turístico, tendo em 1987 a primeira edição e esta sendo a sua 22ª edição.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR.

O Inventário Turístico de Foz do Iguaçu é um processo onde se busca levantar, quantificar e qualificar todas as informações sobre o que a cidade oferece em termos de atrativos turísticos, bem como os equipamentos e serviços turísticos, infraestrutura básica do município, entre outras variáveis gerais.

O documento tem como principais objetivos subsidiar os interessados por informações do setor, como gestores públicos, estudantes, professores, servidores, pesquisadores, imprensa, empresários, entre outros segmento da sociedade.

Desenvolvido pela SETUR
O trabalho é realizado pela Prefeitura de Foz do Iguaçu – Secretaria Municipal de Turismo – Diretoria de Desenvolvimento do Turismo, por meio da equipe técnica da Divisão de Estatísticas e Estudos Turísticos.
A versão 2014 do Inventário é resultado da revisão e atualização de documentos anteriores, de ajustes, correções e adequações conceituais, metodológicas, operacionais e técnicas, refletindo a dinâmica contemporânea da economia do turismo exigida pela sociedade e pelos setores produtivos.

►DIA 25/2 TEM PALESTRA SOBRE MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS
manipulacao-alimentosA próxima palestra sobre manipulação será na quarta-feira, dia 25 de fevereiro, das 15 horas às 17 horas, com a nutricionista Suyan Alexandre Bianchi, consultora do PAS-Mesa, PAS Distribuição, e consultora da Trainner da ISO 22000. O objetivo do evento é oferecer conhecimento sobre técnicas e procedimentos no preparo e manipulação dos alimentos, em conformidade com a exigência da Vigilância Sanitária.

Faça a sua inscrição
A inscrição para associados efetivos (mensalistas) é gratuita. O valor para associado contribuintes (contribuições legais) é de R$ 15. O custo para não associado é de R$ 30. Mais informações sobre a palestra de manipulação de alimentos pelo telefone (45) 3027-1836 ou pelo email sindhoteis@sindhoteisfoz.com.br.

► CARNAVAL MOVIMENTARÁ HOTÉIS DE FOZ
Cataratas Foto Marcos Labanca

A rede hoteleira de Foz do Iguaçu deve registrar alta ocupação no feriado de carnaval. Levantamento feito pelo Sindhotéis revela que, em média, 84% dos leitos dos estabelecimentos pesquisados estão reservados para o período de sábado (14) até terça-feira (17).
A pesquisa mostra que os hotéis cinco e quatro estrelas são os mais procurados. As categorias já estão, respectivamente, com 87,8% e 85,3% dos leitos ocupados. A amostragem indica ainda que 84,8% dos hóspedes são brasileiros; 3%, argentinos; e 12,2%, de outras nacionalidades.
A rede hoteleira tem investido na infraestrutura e qualificação da mão de obra para diversificar seus serviços e receber bem o hóspede. A maioria dos turistas vem para descansar, mas a cidade também oferece opções de folia para os turistas.

►AEROPORTO, CATARATAS E ITAIPU:
JANEIRO SINALIZA PARA RECORDE ANUAL
aeroporto-foz

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu teve o melhor mês de sua história, com 202.212 embarques e desembarques, en¬quanto as Cataratas e a Usina de Itaipu tiveram o melhor janeiro.
O Parque Nacional do Iguaçu recebeu 211.627 visitantes, 5,5% a mais que em janeiro de 2014, enquanto o Complexo Turístico Itaipu atendeu 75.958 turistas, crescimento de 17% sobre o mes¬mo mês do ano passado. Foi o melhor resultado para o primei¬ro mês do ano desde que a usi¬na implantou o novo modelo de visitação, em 2007. (Fonte: Foz do Iguaçu Destino do Mundo).

SEJA FORTE, ASSOCIE-SE AO NOSSO SINDICATO!
__________________________________________________________
SINDICATO DE HOTÉIS, RESTAURANTES, BARES E SIMILARES
MAIS INFORMAÇÕES: (45) 3027-1836
WWW.SINDHOTEISFOZ.COM.BR

Facebook
Google+
Twitter

HOSPEDAGEM

GASTRONOMIA

MOTÉIS

LAZER