União empresarial marca posse da nova diretoria do Sindhotéis

Posse diretoria 2018 2021

Neuso Rafagnin reforça compromisso da entidade na defesa da categoria e na promoção do Destino Iguaçu

A posse da nova diretoria do Sindhotéis foi marcada por muita emoção e união de empresários e lideranças do turismo, na quinta-feira, 1º, no Centro de Capacitação, em Foz do Iguaçu. Neuso Rafagnin assumiu a presidência do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares numa solenidade prestigiada por mais de 150 pessoas. Ele sucede o empresário Carlos Silva.

Em seu discurso, o novo presidente reforçou os compromissos da entidade na defesa firme da categoria e na promoção do Destino Iguaçu visando ao desenvolvimento socioeconômico regional. “Vamos trabalhar para o fortalecimento dos associados e das empresas do setor, com isso contribuiremos para o crescimento de todos”, afirmou o dirigente, que conduzirá a entidade no quadriênio 2018-20121.

Rafagnin também destacou a importância do apoio do Sindhotéis à Gestão Integrada do Turismo, ao Comtur (Conselho Municipal de Turismo) e, sobretudo, à base empresarial. “Queremos o associado cada vez mais presente aqui dentro do sindicato, desde as capacitações às ações institucionais como um todo. Juntos, somos mais fortes”, completou.

Presidente do Sindhotéis por três gestões, de 2007 a 2018, Carlos Silva prestou contas dos mandatos e agradeceu aos associados, diretores, colaboradores, dirigentes do turismo, sócios e à família, que ao longo dos anos foram fundamentais para as conquistas da entidade. “Sozinho nada faria. O Centro de Capacitação é um exemplo de que a união concretiza sonhos históricos”, disse sob aplausos do público em pé.

Lideranças – Em nome das 32 instituições que formam o Comtur, o seu presidente, Felipe González, relembrou a frase de Henry Ford destacada na abertura do livro da entidade Memórias – Sindhotéis. “Unir-se é um bom começo, manter a união é um progresso, e trabalhar em conjunto é a vitória”, declarou o presidente do Conselho Municipal de Turismo.

Já o secretário municipal de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla, parabenizou o Sindhotéis pela transição entre as presidências. “A união da hotelaria e gastronomia em mais de 40 anos foi inspiradora da Gestão Integrada, que deve permanecer forte porque temos colhido desempenho espetacular no turismo, mas os desafios continuam grandes”, sintetizou.

O evento também foi marcado pela entrega de placas de homenagem aos diretores da gestão 2014-2018, aos colaboradores e à família do ex-diretor-executivo do Sindhotéis, Carlos Tavares (em memória). A solenidade contou ainda com a apresentação do novo diretor-executivo da entidade, Plácido José de Oliveira, e com o lançamento do programa Rota do Turismo, da TV Tarobá e Canal 10.

Completaram a mesa de autoridades o vereador Celino Fertrin, primeiro vice-presidente da Câmara Municipal; a representante da Casa Civil do Governo do Estado, Ivone Barofaldi; e o superintendente de Turismo da margem brasileira da Itaipu Binacional, Alexandre Santos Pacheco.

{gallery}Posse Neuso Rafagnin{/gallery}