Foz do Iguaçu estréia novo portal turístico na web

turismo_1

A divulgação das atrações de Foz do Iguaçu na internet ganhou um reforço ontem (terça-feira, dia 9), com o lançamento do portal www.fozdoiguacudestinodomundo.com.br, integrado à nova fanpage do Destino Iguaçu e ao perfil no Twitter.

O portal cria um novo canal de relacionamento com o grande público e com os canais de distribuição, segundo o superintendente de Comunicação Social da Itaipu e presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla.

Pesquisas recentes, de acordo com Piolla, revelaram que mais de 80% dos turistas que visitam Foz buscam informações na internet, ante 15% a 20% que vão direto às agências de viagens.

Lançado inicialmente em português, o portal passará por um período de ajustes de conteúdo, antes de ganhar versões em espanhol, inglês e, mais tarde, também em outros idiomas. Quem quiser contribuir para a melhoria do site, pode enviar sugestões para o e-mail fozdestinodomundo@gmail.com.

O novo portal procura valorizar não apenas as grandes atrações do Destino Iguaçu, como traz ainda informações sobre vida noturna, gastronomia e guias de compra nas três cidades da fronteira. Traz, ainda, a relação de todos os hotéis iguaçuenses filiados ao Iguassu Convention & Visitors Bureau.

O portal é resultado de uma parceria de uma série de entidades e instituições, que incluem a Itaipu Binacional e a Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu. Participaram do lançamento, no Hotel Rafain Centro, o secretário municipal Felipe González; o diretor do Parque Nacional do Iguaçu, Jorge Pegoraro; o presidente do Comtur, Paulo Angeli; o presidente do Iguassu Convention & Visitors Bureau, Mauro Sebastiany; o presidente do Sindhotéis, Carlos Silva, e o gerente comercial do Complexo Turístico Itaipu, Guilherme Tell Laurino.

turismo_1