Home »

Foz do Iguaçu prevê ocupação de 81% dos leitos no feriado de Páscoa

Foz do Iguaçu prevê ocupação de 81% dos leitos no feriado de Páscoa

rafain_palace_13

A rede hoteleira de Foz do Iguaçu deve registrar boa ocupação no próximo feriado prolongado, em abril. Pesquisa realizada pelo Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares) revela que 81% apartamentos dos estabelecimentos consultados estão reservados.

O levantamento leva em conta as reservas feitas em 28 meios de hospedagem para a Sexta-Feira Santa (6), Sábado de Aleluia (7) e Domingo de Páscoa (8). Vale destacar que o estudo é uma amostra da procura entre os hotéis iguaçuenses, visto que a cidade tem 112 hotéis de diferentes padrões.

O presidente do Sindhotéis, Carlos Silva, reforça que o feriado de Páscoa é uma das principais datas do calendário turístico do município. “Historicamente é o feriadão com mais turistas na cidade, que movimentam a hotelaria, a gastronomia e os atrativos, entre outros setores da economia local e regional”, informou.

E justamente por ser um feriado movimentado é preciso comprar antecipadamente o ingresso para os atrativos turísticos. Os bilhetes ao Parque Nacional do Iguaçu e Itaipu Binacional podem ser adquiridos pelos sites www.cataratasdoiguacu.com.br e www.turismoitaipu.com.br. Também é recomendável agendar o melhor horário para fazer compras no Paraguai e na Argentina.

Estudo – Segundo a pesquisa, os hotéis de quatro estrelas registram a maior procura, com 88% dos quartos a ser ocupados durante os dias do feriado religioso. Em seguida aparecem os duas estrelas, com índice de 84%. As empresas de três estrelas e cinco estrelas vêm na sequência, com ocupação de 79% e 73%, respectivamente.

A designação de estrelas é meramente figurativa, e representa uma similaridade com o padrão do Ministério do Turismo, para fins de ilustração. Para ter a classificação “estrela” o hotel tem que se ajustar as normas e se credenciar junto ao Ministério do Turismo.                   

Em relação à origem dos hóspedes, a consulta do Sindhotéis mostrou que a maioria (61%) é brasileira em todos os estabelecimentos. Os argentinos correspondem a 23% das reservas. Depois disso a origem dos hóspedes é diluída entre várias nacionalidades.

CLIQUE AQUI PARA VER A PESQUISA COMPLETA.

Facebook
Google+
Twitter

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO

1ª Foz Night Falls Run

  Dia 3 de setembro (Sábado a noite) Largada: 19:30 Trajeto: Saída do Muffato Jk, Av. Rep. Argentina, Av. Brasil, Av Jorge. Schimmelpfeng com chegada

LEIA MAIS