Home »

Foz do Iguaçu tem mais de 40 eventos agendados até o final do ano

Foz do Iguaçu tem mais de 40 eventos agendados até o final do ano

 

A estimativa é de um giro de R$ 1 milhão por dia no setor e as reservas dos hotéis já apontam uma ocupação média acima dos 70%

O setor de eventos em Foz do Iguaçu estará movimentado nos últimos cinco meses do ano. No período, já estão programadas 40 promoções de pequeno, médio e grande porte. A agenda inclui congressos, festivais de turismo, cultura e gastronomia, exposições, feiras, competições esportivas, reuniões sociais e apresentações.

“As atividades econômicas estão num momento de franca e esta programação de atividades confirma este otimismo de pós-pandemia. Virão pessoas de todas as regiões do Brasil e de outros países participar destes eventos, garantindo visitação aos atrativos, ocupação da hotelaria, dos bares, restaurantes, todos os setores”, disse o prefeito Chico Brasileiro.

A largada do Rally dos Setores, no dia 27 de agosto, é um dos destaques do calendário de eventos de Foz. O turismo espera mais de duas mil pessoas, entre pilotos, mecânicos e técnicos, que estarão na cidade 10 dias antes da largada junto com familiares, interessados e aficionados pelo esporte.

A estimativa é de um giro de R$ 1 milhão por dia no setor e as reservas dos hotéis já apontam uma ocupação média acima dos 70%. “Os eventos movimentam toda a cadeia produtiva do turismo. Os participantes têm um gasto per capita superior ao turista tradicional”, disse o secretário Paulo Angeli (Turismo, Projetos Estratégicos e Inovação).

Atrativos

Normalmente nos eventos, afirma o secretário, os participantes dos eventos vêm para Foz do Iguaçu com familiares, que são atraídos pelas belezas e opções de lazer, compras e gastronomia do Destino Iguaçu. “Enquanto eles estão trabalhando ou participando do evento, as famílias passeiam”.

Este tipo de atividade garante ainda outro reflexo sobre a economia do destino, afirma Paulo Angeli. “Com isto a gente consegue até tirar estas sazonalidades (baixa temporada). Fortalecendo os eventos, a gente sempre tem uma demanda grande em todos os meses do ano”.

O secretário destaca que mais eventos podem acontecer no período. “O setor está muito aquecido e a procura tem sido grande pelos espaços disponíveis ainda para este ano em Foz do Iguaçu”, completou Paulo Angeli.

Técnicos e especialistas

De agosto a dezembro estão previstas nove promoções reunindo técnicos e especialistas de diferentes áreas ligadas às ciências, medicina, direito previdenciário e seguridade social, hidráulica e farmacêutica.

A programação começa com o 33º Congresso Brasileiro de Patologia e o 26º Congresso Brasileiro de Citopatologia, de 3 a 6 de agosto no Bourbon Cataratas do Iguaçu Eco Thermas Resort. O XVI Congresso Brasileiro de Direito Previdenciário e III Congresso Ibero Americano de Seguridade Social será de 1º a 3 de setembro no Rafain Palace Hotel & Convention.

Até o final do ano serão realizados ainda o VII Congresso Latino Americano e XIII Congresso Brasileiro de Ortopedia Técnica, de 6 a 9 de setembro no Rafain Palace Hotel, o XXX Congresso Latino-americano de Hidráulica de 7 a 11 de novembro no Hotel Golden Park Internacional e o II Congresso Brasileiro de Ciências Farmacêuticas, de 10 a 12 de novembro Rafain Palace Hotel.

Mais eventos

A programação até o final do ano está repleta de atividades para atender todos os gostos. O cantor e compositor Zeca Pagodinho será a atração do dia 3 de setembro no Rafain Palace Hotel. No dia 10 do mesmo mês está programado o Django em Chamas com Show de Guilherme e Santiago no Centro de Convenções.

O Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular volta este ano com a 13ª edição no dia 2 de outubro no Gramadão da Vila A. Na área cultural as atrações são a 41ª Semana Literária de 12 a 17 de setembro no SESC, a Feira do Livro de 17 a 24 de setembro no Gresfi e o Festival Cultural de Etnias dia 18 de novembro no SESC.

A PorkSxpo chega a 20 anos de história com uma grande programação, de 26 a 27 de outubro no Recanto Cataratas. Paralelamente à feira, que reunirá estudantes, técnicos e especialistas de renome em suinocultura, acontece o 10º Congresso Internacional de Suinocultura.

O Festival das Cataratas chega a 17ª Edição de 30 de novembro a 2 de dezembro no Rafain Palace Hotel. No dia 1º de dezembro começam as atividades do Natal Águas e Luzes que acontece até 5 de janeiro de 2023 na Praça da Paz e em diversos lugares do município.

A programação completa do Calendário de Eventos de Foz do Iguaçu está no disponível no link https://www.destino.foz.br/calendario-de-eventos/

(AMN).

Facebook
Google+
Twitter

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO