Foz do Iguaçu terá corrida noturna no dia 3 de setembro

O Sindhotéis de Foz, Sindifoz, OAB e Sindlojas firmaram parceria e organizam a primeira corrida noturna de Foz do Iguaçu no dia 3 de setembro. A “1st Night Falls Run” terá seu percurso de sete quilômetros entre o Super Muffato Portinari na Avenida Juscelino Kubitschek (ao lado TTU) e o estacionamento do Shopping Catuaí na Avenida das Cataratas. “A proposta é incluir a corrida noturna no calendário de eventos da cidade, o que se tornará mais uma atração e que vai incentivar qualidade de vida com a prática de saúde e bem estar aos participantes e aos moradores da cidade”, disse Marcelo Martini, presidente do sindicato dos hotéis.

Martini disse que os organizadores estão estudando duas opções de itinerário: entre as avenidas JK, Jorge Schimmelpfeng e Cataratas; ou ainda pelas avenidas JK, República Argentina, Paraná e Cataratas. “A opção será a que menor cause impacto aos participantes e que não interfira muito no trânsito. O início será às 19h na frente do Super Muffato Portinari e acredito que em no máximo uma hora, a maioria dos participantes vai cruzar a linha de chegada no estacionamento do shopping Catuaí”.

Os organizadores esperam a inscrição, em site próprio da corrida, de pelo menos 400 participantes que vão receber uma camiseta com numeração. O valor arrecadado com as inscrições – ainda não definido o valor – serão repassados a três entidades que serão indicadas pelos participantes.

Todo percurso da corrida terá água e isotônico para hidratação, tendas de atendimento e até ambulância. Os organizadores contarão ainda com apoio da Polícia Militar e Guarda Municipal para bloqueio das avenidas e segurança aos participantes e da Secretaria de Saúde para qualquer tipo de emergência. “Já temos a meia maratona das Cataratas que chegou a sua décima terceira edição, o que já se tornou uma atração internacional, e agora teremos a corrida noturna, disse Martini.

“Esperamos que nas próximas edições poderemos incluir outras classes de modalidade, além da segmentação por idade, gêneros e assim por diante e até caminhadas. Vamos chegar lá”, completa. Mais informações: (45) 98801 0140.