Foz está com 76% dos leitos ocupados para o feriadão

Pesquisa feita pelo Sindhotéis revela bom movimento no 7 de Setembro

Os meios de hospedagem Foz do Iguaçu deve registrar boa ocupação no feriado da Independência, aponta pesquisa feita pelo Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares). A projeção revela que 76% dos leitos estão reservados de sexta-feira (dia 7) até domingo (dia 9).

A média toma como base o movimento informado por 28 estabelecimentos no último dia 30 de agosto. A cidade possui cerca de 180 meios de hospedagem e 28 mil leitos, entre hotéis, pousadas, albergues e hostels.

O levantamento produzido pela equipe técnica do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares também mostra que 87,5% das reservas foram feitas por brasileiros e 12,5% delas por estrangeiros de diferentes nacionalidades.

Para o presidente do Sindhotéis, Neuso Rafagnin, a média de ocupação deve aumentar nos próximos dias porque o turismo doméstico é mais forte em feriados nacionais. “O Destino Iguaçu está consolidado entre os preferidos dos turistas, mas muitos turistas brasileiros deixam para confirmar a viagem em cima da hora”.

Rafagnin afirma que, em parte, a média de ocupação na rede hoteleira foi influenciada pela alta do dólar e o feriado encurtado de três dias (sexta, sábado e domingo). Em anos anteriores, por exemplo, o feriadão da Independência “estendeu-se” por quatro dias (de quinta a domingo).

Segundo ele, a cidade está preparada para receber os visitantes, com diversidade de atrativos turísticos, excelência nos equipamentos e na prestação de serviços na hotelaria e gastronomia, sempre com tarifas competitivas com qualquer região do País. “Viajar para Foz está em alta e é barato”, completa o dirigente.

Nota de Pesar

O Sindhotéis e o Instituto de Hotelaria, Gastronomia e Turismo de Foz do Iguaçu, com profundo pesar, lamentam e se solidarizam com familiares, amigos e