Foz Futuro Limpo será nesta sexta e sábado

futuro-limpo

futuro-limpoNesta sexta e sábado, a Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (ACIFI) promove a terceira edição do Foz Futuro Limpo. População e empresas estão convidadas para uma grande mobilização de descarte de eletroeletrônicos usados. A ação reúne parceiros como o Núcleo de Tecnologia da Informação, Sindhotéis, Sesi, Rotary Clube Três Fronteiras e empresas associadas Krefta Tecnologia em Serviços, que atua no setor de reciclagem e destinação de produtos e a KM Consultoria Ambiental. O objetivo é conscientizar sobre a importância da coleta seletiva de resíduos.

Os postos de coleta estarão localizados na Praça do Mitre, Praça da Bíblia e no Colégio Sesi Vila A. Na sexta-feira, das 9 às 17 horas e sábado das 9 às 14 horas. As equipes receberão aparelhos de TV, computadores e seus acessórios, notebooks, videocassetes, aparelhos de som, máquinas fotográficas, filmadoras, telefones, celulares, baterias, cabos, fitas, CD´s e DVD´s.

Como participar

“Essa é a maior campanha de arrecadação de lixo eletrônico da cidade e por isso convocamos empresas e toda a população a fazer o descarte correto daqueles produtos sem uso que estão guardados em casa ou no trabalho”, diz o coordenador do Núcleo de TI, James Bortolini.

Mais do que promover a sustentabilidade e o consumo consciente, a campanha tem caráter solidário. A população pode contribuir com 2kg e empresas 5kg de alimentos que serão doados ao Lar dos Velhinhos.  Nas duas edições, em 2012 e 2013, foram recolhidas mais de 27 toneladas de lixo eletrônico.

Tudo que for coletado durante os dois dias do Foz Futuro Limpo será pesado, separado, desmontado e depois será encaminhado por categorias para empresas especializadas na reciclagem de cada componente. Na prática, elas transformam resíduo em matéria-prima a ser reutilizada em novas produções.

(ACIFI)