Foz Futuro Limpo tem nova edição nesta sexta (07) e sábado (08)

foz-futuro-limpo

Na Semana do Meio Ambiente, empresas e população de Foz do Iguaçu poderão novamente descartar produtos eletroeletrônicos sem utilidade. A Associação Comercial e Industrial (ACIFI) realiza nos dias 07 e 08 deste mês a segunda edição do Foz Futuro Limpo. O projeto terá postos de coleta no centro, na Praça do Mitre, e também nos bairros, na Praça da Bíblia, Três Lagoas, Porto Meira, Vila C e Vila A.

Para essa ação, a ACIFI conta com o apoio e a participação de empresas que atuam no setor de reciclagem e destinação de produtos recicláveis; empresas de consultoria ambiental, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Sindhotéis, Itaipu Binacional, dentre outros.

Descarte – Poderão ser descartados produtos eletroeletrônicos inservíveis tais como computadores, TVs, ventiladores, CDs e DVDs, celulares, entre outros. Não serão coletadas lâmpadas, pilhas e baterias por serem materiais poluentes e que devem ser devolvidos às lojas onde foram adquiridos. Em 2012, a ação de conscientização ambiental promovida pela ACIFI e parceiros resultou na arrecadação de dez toneladas de produtos eletroeletrônicos sem utilidade.

“A coleta de eletroeletrônicos tem um custo, porém, a ACIFI estabeleceu parcerias para que o processo seja feito gratuitamente, visando a conscientização sobre a correta destinação desses materiais”, afirma o presidente Roni Temp. Por se tratar de uma ação sócio-ambiental, o pedido é para que as pessoas doem um quilo de alimento não perecível e as empresas, três quilos, que serão destinados à Associação Cristã de Deficientes Físicos (ACDD). A meta da ACIFI é arrecadar em dois dias mais de 20 toneladas de eletroeletrônicos.

Para mais informações, acesse o link http://www.acifi.org.br/img_mail/fozfuturolimpo.jpg

(ACIFI)