Foz presente na Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação

______________________________________________________

PRESERVE O TURISTA – ELE É NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO!
______________________________________________________

POSSE DIRETORIA FEDERAÇÃO
A diretoria da Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares tomou posse no Rio de Janeiro. Vale lembrar que o Sindhotéis de Foz e Região faz parte da atual gestao através do seu presidente Carlos Silva. A cadeira estratégica ocupada pela entidade iguaçuense é mais um atalho para o trade local avançar nas conquistas do setor. Na foto: Luiz Nigro (ABIH-MT), o ministro Luiz Barretto, Carlos Antonio da Silva e Amaro Gadbem (ambos da atual diretoria da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação).

UMA NOVA GESTÃO, UMA NOVA MARCA
O evento no Rio de Janeiro também marcou o lançamento da nova marca da federação, fundada há 55 anos, que passou a se chamar Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA). A troca foi pensada para englobar, em seu próprio nome, todas as cerca de um milhão de 200 mil empresas no país representadas pela Federação por meio dos 61 sindicatos associados.

SINDHOTÉIS A TODO VAPOR
Os últimos dias foram movimentados para o Sindhotéis, com várias reuniões de trabalho. A série de atividades começou com a solenidade de pactuação do plano de ação municipal, entre a prefeitura e as entidades que compõem o Comitê Gestor de Desenvolvimento Municipal. A assinatura ocorreu no último dia 16, na ACIFI.

PAUTAS NO COMTUR
Depois o Sindhotéis participou da reunião do Grupo Gestor dos 65 Destinos Indutores, no dia 17, no Comtur. A pauta abordou o evento que será organizado para reordenar a GUT junto a uma consultora; o estudo de competitividade ano 2009; a criação de email GT Foz para uso comum e perfil de liderança.

REUNIÃO DO CONSELHO DE TURISMO
Também no Comtur, mas no dia 18, o Sindhotéis discutiu o aprimoramento das pesquisas e estudos realizados pela Divisão de Planejamento e Estudos Turísticos da Secretaria Municipal de Turismo. Por fim, no mesmo dia, teve a reunião ordinária do Conselho Municipal de Turismo, com as seguintes pautas: Natal 2010; atividades SG 65; atividades Dia Mundial do Turismo; apresentação do plano de ação da nova presidência do Comtur.

PROJETO DESTINO DE EXCELÊNCIA
Por fim, o Sindhotéis participou da primeira reunião do Conselho Técnico Empresarial, no dia 19, na UDC Empresarial. O encontro teve como pauta apresentar os objetivos do projeto “Destino de Excelência”, bem como o seu modelo de governança; cronograma geral; composição do conselho técnico empresarial; composição das comissões técnicas e comunicação entre os atores.

ABRASEL RECEBE HOMENAGEM
O Sindhotéis parabeniza a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurante), regional Foz do Iguaçu, pela moção de aplauso recebida na Câmara Municipal, no dia 17. A entidade recebeu o certificado em reconhecimento aos serviços prestados na região. A Abrasel Foz, presidida por Paulo Ricardo Santos de Souza, tem apenas um ano e conta com 19 restaurantes associados, além de desenvolver várias ações que ganham destaque nacional.
_________________________________________________________
SEJA FORTE, ASSOCIE-SE AO NOSSO SINDICATO