Foz recebe 215 empreendedores individuais

A Casa do Empreendedor em Foz do Iguaçu já recebeu mais de 215 empreendedores individuais, sendo que 50% dos formalizados pelo projeto no ano de 2011 para proceder a primeira declaração anual do simples nacional. A informação é de Ederaldo Magalhães, da Prefeitura de Foz do Iguaçu. Vale lembrar que o Sindhotéis é parceiro na iniciativa.

PESQUISA APONTA OCUPAÇÃO HOTELEIRA DE 80% NO CARNAVAL
Como faz anualmente, o Sindhotéis divulgou sua pesquisa sobre a estimativa de ocupação hoteleira no período do carnaval – este ano entre 18 e 21 de fevereiro. O levantamento foi realizado no dia 17 de janeiro, em 28 estabelecimentos, e apontou a média de 80% dos leitos reservados.

ESTRELAS
Segundo a pesquisa, os hotéis de cinco estrelas registram a maior procura, com 86,5% dos quartos a ser ocupados durante os dias de festa. Em seguida aparecem os quatro-estrelas, com índice de 85%. As empresas de três e de duas estrelas vêm na sequência, com ocupação de 78% e 70%, respectivamente.

ORIGEM HÓSPEDES
Em relação à origem dos hóspedes, a consulta mostrou que a maioria (72%) é brasileira em todos os estabelecimentos. Nos cinco-estrelas, eles representam 57% da ocupação, contra 43% de estrangeiros. Os hotéis de quatro estrelas são preferidos por 67% de brasileiros, 17% de argentinos e 17% de outros estrangeiros.

OPÇÃO DE DESCANSO
A grande procura por reservas porque a festa do Rei Momo pega uma sexta, sábado, domingo e segundo, criando um verdadeiro feriadão prolongado.  A cidade é um dos destinos favoritos nesse período do ano para os turistas que curtem as opções de descanso e lazer oferecidas pela rede hoteleira iguaçuense. Isso sem falar nos passeios pelos atrativos da fronteira.

FERIADÕES NESTE ANO
Por falar em feriados prolongados, diferentemente do ano passado, quando muitos feriados caíram em finais de semana, em 2012, eles passarão para dias úteis. As datas casadas criarão os famosos feriadões emendados. Isso permite mais viagens aos brasileiros e um bom movimento no turismo nacional.

FERIADOS NACIONAIS DE 2012
21 de fevereiro (terça-feira): Carnaval
6 de abril (sexta-feira): Sexta-feira Santa
21 de abril (sábado): Tiradentes
1º de maio (terça-feira): Dia do Trabalhador
7 de junho (quinta-feira): Corpus Christi
7 de setembro (sexta-feira): Declaração da Independência
12 de outubro (sexta-feira): Padroeira do Brasil
2 de novembro (sexta-feira): Dia de Finados
15 de novembro (quinta-feira): Proclamação da República
25 de dezembro (terça-feira): Natal

REDES SOCIAIS DO SINDHOTÉIS

O SINDHOTÉIS implantou seus canais de comunicação nas redes sociais. O objetivo é ampliar as formas de divulgação dos serviços e notícias do sindicato via Facebook e Twitter. Acesse agora o perfil “Sindhotéis Foz” no Facebook e interaja conosco, deixando seu recado, compartilhando ou apenas curtindo as nossas postagens de texto e fotos. Já no perfil www.twitter.com/sindhoteisfoz  você saberá em primeira mão as notícias curtas do setor. Fique atento.

SEJA FORTE, ASSOCIE-SE AO NOSSO SINDICATO
__________________________________________________________