Foz tem ocupação de 92% no feriadão da Independência

Cataratas panoramica

O feriadão do Dia da Independência movimentará a rede hoteleira de Foz do Iguaçu. Pesquisa realizada pelo Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu e Região) revela ocupação de 92% de quinta-feira, 7, ao domingo, 10.

A projeção ganha um destaque ainda maior se comparada com o último feriado prolongado de 7 de Setembro. Em 2015, o índice foi de 76%, ou seja, um crescimento de 16 pontos percentuais. A pesquisa não foi realizada no ano passado porque feriado caiu numa quarta-feira.

Para o presidente do Sindhotéis, empresário Carlos Silva, a evolução na média de ocupação é resultado da divulgação do Destino Iguaçu feita pela Gestão Integrada do Turismo, aliada investimentos de empresários dos meios de hospedagem e de gastronomia em infraestrutura e capacitação profissional.

“Além de vários atrativos e opções para lazer, cultura e história, Foz do Iguaçu oferece hotéis para todos os padrões, com uma tarifa de diária super competitiva, sendo atraente também pela diversidade e qualidade de serviços de hospedagem e alimentação. O visitante tem vários atrativos e opções internacionais para lazer”, afirma Silva.

Pesquisa – O levantamento feito pelo Sindhotéis indica, como era esperado por ser um feriado nacional, que os brasileiros serão maioria no período analisado (90% de turistas domésticos e 10% de estrangeiros). Na classificação ilustrativa dos hotéis, destaque para os cinco estrelas, que já estão 100% ocupados.

A amostragem tem com base no movimento projetado em 28 estabelecimentos. A cidade possui 176 meios de hospedagem e 27,5 mil leitos, conforme a versão mais recente do inventário da Secretaria Municipal de Turismo de Foz.