Fundador do Grupo Mabu é homenageado em premiação comemoratia aos 100 anos de Turismo em Foz

100anosdeturismo-logo

100anosdeturismo-logoAlberto Abujamra foi homenageado com o prêmio “100 anos de Turismo” em virtude da participação da Rede Mabu na história turística e hoteleira da cidade

O fundador do Grupo Mabu, Alberto Abujamra (falecido em 2006), foi homenageado, no último sábado (22), com o prêmio “100 anos de Turismo”. O diretor executivo da Mabu Hotéis & Resorts, Wellington Estruquel, recebeu a homenagem na noite do evento em nome do Grupo Mabu e da família Abujamra. O prêmio “100 anos de Turismo” é uma homenagem aos precursores da atividade turística, empresários e personalidades que construíram a história do turismo da cidade.

No ramo de hotelaria, Alberto Abujamra, iniciou seus investimentos em 1973, quando inaugurou o Mabu Hotel, em Curitiba, Paraná, o primeiro classificado pela Embratur na cidade. Atualmente, o hotel tem o nome de Mabu Curitiba Business. Em 1992, inaugurou seu segundo empreendimento no setor, o Mabu Parque Resort, na Cidade Industrial de Curitiba, com o nome atual de Mabu Curitiba Convention. Também contribuiu para a implantação do Hotel Mabu, localizado em Foz do Iguaçu, atualmente chamado de Mabu Thermas Grand Resort. Uma história de pioneirismo na área hoteleira, característica herdada por seus cinco filhos que continuam valorizando os ideais de seu pai, alicerçados em diretrizes econômicas, sociais e ambientais, que valorizam as características peculiares da área de turismo em cada região.

O PRÊMIO “100 ANOS DE TURISMO”
Em uma linha do tempo iniciada no ano de 1914, foram relacionados – por meio de uma pesquisa histórica -, pioneiros, empreendedores, proprietários dos primeiros hotéis, restaurantes, agências de turismo, presidentes de entidades e tantos outros personagens relevantes para o setor e para o crescimento de Foz do Iguaçu nesses 100 anos. Além da pesquisa, a comunidade teve a oportunidade de indicar pessoas por meio de um site e uma comissão avaliadora, formada pelo Conselho Municipal de Turismo, fez a escolha final dos homenageados, por meio de uma avaliação criteriosa. O evento foi organizado pelo Instituto Polo Iguassu e pelo portal de notícias e turismo Clickfoz, e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu (SMTU), do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e da Itaipu Binacional.

UM POUCO SOBRE A REDE MABU
A Mabu Hotéis & Resorts, tem experiência de 41 anos no mercado, formada por cinco empreendimentos: Mabu Curitiba Convention e Mabu Curitiba Business, em Curitiba; Mabu Capivari Ecoresort, em Campina Grande do Sul; Mabu Thermas Grand Resort e Mabu Interludium Iguassu Convention, em Foz do Iguaçu.

As últimas novidades da rede de hotéis podem ser acessadas pelo site (www.hoteismabu.com.br), pelo Twitter (twitter.com/hoteismabu) e pelo Facebook (www.facebook.com/hoteismabu).