Garçons esbanjam talento em corrida

1 Disputa entre os homens - Foto Marcos Labanca-capa

Profissionais protagonizam confraternização em alto astral

{gallery}Corrida Garcom 2016{/gallery}

Pegas eletrizantes, equilíbrio para segurar uma bandeja cheia de garrafas, confraternização e muitos prêmios. Essa foi a receita da Corrida Internacional do Garçom para deixar o domingo de dezenas colegas de trabalho no mais alto astral. O evento contagiou a torcida que compareceu ao Catuaí Palladium.

Mais de 50 homens e mulheres, de restaurantes, churrascarias, pizzarias, lanchonetes e hotéis de Foz do Iguaçu, mostraram talento na pista de 30 metros demarcada no estacionamento do shopping. A prova contou inclusive com a participação de trabalhadores de empresa de Puerto Iguazú, na Argentina.

A disputa ficou mais emocionante por conta da chuvinha antes da primeira bateria. A pancada d’água deixou a pista mais lisa, o que obrigou garçons e garçonetes, de sapato, a redobrarem a atenção para não derrubar da bandeja as 5 garrafas de suco. Detalhe: havia uma curva metros antes da chegada pra deixar o percurso ainda mais desafiador.

Ganhadores – O vencedor no masculino foi Alexandre dos Santos Felix Junior, de 22 anos. Funcionário do Nadai Confort Hotel & Spa, agradeceu um a um o “povo da firma” pelo apoio no serviço. “A vida já é uma corrida danada; a prova foi só alegria”, disse o campeão, que é garçom desde 14 anos de idade. Ele ganhou uma bicicleta, um kit Prat`s, uma bandeja espelhada e um jantar no Rafain Churrascaria Show.

No feminino a vencedora foi Sara Maria de Almeida, 26 anos. Garçonete no Hotel Conntinental Inn Cataratas, esbanjou simpatia ao cruzar a linha de chegada em primeiro. “É muito prática para equilibrar a bandeja correndo. A prova é muito legal”, disse a campeã, que está há 10 anos na profissão. Ela ganhou uma bicicleta, um kit Prat`s, um porta retrato espelhado e um jantar no Rafain Churrascaria Show

A corrida atraiu parentes, amigos e colegas dos “corredores”. Entre eles, Valdirene da Silva de Moura, 28, que o apoiou efusivamente o marido Francisco Cesar (do Rafain Palace). “Vim com minha irmã, filho e sobrinha. É uma festa muito divertida”, disse a moradora do bairro Três Lagoas.

O evento – A Corrida Internacional do Garçom é uma promoção conjunta do Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares); Sindicato dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade; e Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). A ação também conta com apoio de empresas do setor.

O presidente do Sindhotéis, Carlos Silva, agradeceu aos garçons, garçonetes, torcedores e patrocinadores do evento. “É uma competição saudável, com integração entre todos”, frisou. Para a vice-presidente de Alimentação e Bebidas do Sindicato, Isabel Salvatti Rafagnin, a prova é uma forma de homenagear “esses importantes profissionais do turismo”.

Já o diretor-secretário do Sindicato dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade de Foz do Iguaçu, Luiz Carlos Queiroz, lembrou que a corrida também teve como objetivo marcar o Dia do Garçom, comemorado em 11 de agosto. “É um grande encontro entre os profissionais”, resumiu.

CLASSIFICAÇÃO GERAL

MASCULINO

1º lugar:
Alexandre dos Santos Felix Junior (Nadai Confort Hotel & Spa).

Bicicleta, kit Prat’s, bandeja espelhada, jantar Churrascaria Rafain Show.

2º lugar: Pedro Henrique (Belmond Hotel das Cataratas)
Churrasqueira elétrica, kit Cataratas S/A, ingressos Cine Cataratas.

3º lugar: Francisco Cesar de Moreira (Rafain Palace)
Celular Ipro I7320, conjunto trinchante Tramontina, ingressos Parque das Aves.

FEMININO

1º lugar:
Sara Maria de Almeida (Hotel Conntinental Inn Cataratas).

Bicicleta, kit Prat’s, porta retrato, jantar Churrascaria Rafain Show.

2º lugar: Ana Franciele Müller (Hotel Conntinental Inn Cataratas).
Panela elétrica, kit Cataratas S/A, ingressos Cine Cataratas.

3º lugar: Marcela Moraes do Prado (Golden Park Internacional Foz).
Celular Ipro I7320, porta joia, ingressos Parque das Aves.

Observação: a organização também sorteou dezenas de brindes entre todos os participantes.

{gallery}Corrida Garcom – Parte 2{/gallery}