Geraldo Magela: Por que sou associado ao Sindhotéis

Geraldo Magela-2

Geraldo Magela, gerente-geral do Hotel Golden Park Internacional Foz

“Nós, do Hotel Golden Park Internacional Foz, somos associados porque entendemos que, nessas quatro décadas de atuação, o Sindhotéis tem lutado e defendido os interesses das empresas de hospedagem de Foz do Iguaçu com dedicação e seriedade, qualificando produtos e serviços, divulgando os hotéis, restaurantes, bares e similares; tudo em busca do fortalecimento do setor. Por essa constante colaboração somos associados e parceiros do Sindhotéis.”

Suyan-junho► Cuide bem do preparo dos  alimentos em sua empresa

A próxima palestra sobre manipulação de alimentos será no dia 30 de junho, das 15 horas às 17 horas, com a nutricionista Suyan Alexandre Bianchi. O objetivo do evento é oferecer conhecimento sobre técnicas e procedimentos no preparo e manipulação dos alimentos, em conformidade com a exigência da Vigilância Sanitária. A inscrição para associados efetivos (mensalistas) é gratuita. O valor para associado contribuintes (contribuições legais) é de R$ 20. O custo para não associado é de R$ 40.

►BEST WESTERN Tarobá Hotel
investe em energia solar fotovoltaica

placas-tarobaA implantação de um modelo de gestão voltado para a sustentabilidade e o respeito ao meio ambiente levou o BEST WESTERN Tarobá Hotel a promover investimentos para transformar luz solar em energia elétrica. Com a instalação do sistema de geração de energia por meio de placas fotovoltaicas, o hotel em Foz do Iguaçu reduz as despesas e contribui para conservação da natureza.

Com a produção mensal de 1.850 kWh de energia limpa e renovável, o hotel deixará de emitir na atmosfera duas toneladas de gás carbônico por ano, substância química associada ao efeito estufa. O sistema fotovoltaico do BEST WESTERN Tarobá Hotel possui 60 placas, instaladas em uma área de 100 m². As placas de captação têm durabilidade mínima de 25 anos e o retorno do investimento está previsto em 6,7 anos.

Pioneirismo

O BEST WESTERN Tarobá Hotel é um dos primeiros hotéis do Brasil três estrelas a implantar o sistema de produção de energia solar fotovoltaica. No país, são poucos os estabelecimentos nesta categoria a investir em infraestrutura para gerar energia a partir do sol. O Tarobá é o único meio de hospedagem de Foz do Iguaçu a utilizar as placas fotovoltaicas.

►Mabu aposta nas águas terminais
como produtos inovadores
Mabu-Parque-Aquatico

A Rede Mabu Hotéis & Resorts participa do 1º Salão Brasileiro de Turismo Termal & SPA, que acontece juntamente ao Festival de Turismo das Cataratas, em Foz do Iguaçu. A rede hoteleira apresenta no evento a sua infraestrutura e atrações no Mabu Thermas Grand Resort e também no My Mabu e Blue Park – novos empreendimentos anunciados no fim do ano passado.

O Mabu Thermas Grand Resort está localizado sobre a maior fonte de águas termais, cristalinas e correntes do planeta, o Aquífero Guarani – principal reserva subterrânea de águas do mundo. O resort utiliza o aquífero especificamente para balneabilidade em suas piscinas e praia termal. Nas piscinas, a água termal se renova a cada quatro horas, enquanto na praia termal a renovação acontece a cada cinco, em ambas as atrações com água corrente e sempre com temperatura média de 36ºC.

SEJA FORTE, ASSOCIE-SE AO NOSSO SINDICATO!