Home »

Governador destaca potencial turístico de Foz do Iguaçu no lançamento do Rally dos Sertões

Governador destaca potencial turístico de Foz do Iguaçu no lançamento do Rally dos Sertões

Competição terá largada nas Cataratas do Iguaçu e cruzará oito estados em 7,5 mil quilômetros até Salinópolis no Pará

O governador Ratinho Junior e o prefeito Chico Brasileiro lançaram nesta quarta-feira, 25, em Foz do Iguaçu, a 30ª edição histórica  do Rally dos Sertões que vai percorrer 7,5 mil km partindo do Paraná até o estado do Pará.

“Os organizadores não pensaram em Foz do Iguaçu por acaso quando definiram que a cidade seria o ponto de partida dessa edição que entrará para a história. A cidade cresce sem parar, com investimentos próprios e com parcerias do Governo do Estado para estruturar essa cidade que o mundo sonha em conhecer”, disse Ratinho Junior.

“A pandemia diminuiu, mas não interrompeu a crescente que o turismo estava vivendo e voltou a viver. Sediar um evento grandioso como esse é mais exemplo que todos os setores da economia acredita no potencial do turismo de Foz do Iguaçu. a. Vamos trabalhar para ser reconhecidos como uma referência em eventos esportivos”, pontuou o prefeito.

A largada será no dia 27 de agosto, com mais de 300 pilotos para um trajeto com 7.500 km, que vai atravessar o Brasil do Paraná (Foz do Iguaçu e Umuarama) até o Pará (Salinópolis). “Boa estrutura, beleza inigualáveis e esforço de todos os setores para trabalhar o destino e os serviços oferecidos. Isso é Foz do Iguaçu, a cidade que é nosso cartão-postal no estado e terá sempre destaque quando o assunto for realização de grandes eventos”, disse o superintendente estadual do Esporte, Helio Wirbiski.

Bicentenário

Em 2022 o Rally dos Sertões vai homenagear e o bicentenário da independência do Brasil e as regiões de cenários importantes  do Brasil, como Foz com as Cataratas do Iguaçu. A prova será de 14 dias e passa por 14 cidades em oito estados. A chegada será em Salinópolis (PA).

“Máquinas e pilotos se desafiam em uma missão que vai muito além das provas. Trabalhamos também com os aspectos sociais e turísticos, pois é uma prova tem que possui muito simbolismo e mostra o Brasil para os brasileiros”, disse o CEO do Sertões, Joaquim Monteiro.

(AMN/ Foto: Christian Rizzi/PMFI).

Facebook
Google+
Twitter

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO