Home »

Gratuidade na Iluminação da Barragem de Itaipu

Gratuidade na Iluminação da Barragem de Itaipu

iluminacao-barragem-foz

________________________________________________

RESPEITE O TURISTA – ELE É NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO!
________________________________________________

► GRATUITADE NA ILUMINAÇÃO
DA BARRAGEM DE ITAIPU

iluminacao-barragem-fozOs nossos associados poderão conhecer, gratuitamente, a Iluminação da Barragem, que desvenda a exuberância da barragem da Itaipu Binacional iluminada em sincronia com uma trilha sonora especial. O benefício vale para empresários e trabalhadores da hotelaria e gastronomia ligados SINDHOTÉIS. O passeio é realizado as sextas-feiras e sábados, às 20 horas.

AGENDE SEU PASSEIO
Para aproveitar o passeio é só ligar para o Sindhotéis e falar com Luci para agendar a data e informar a quantidade de pessoas. O convênio entre o PTI, Sindhotéis e do Sindicato dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade também garante gratuidade em outros passeios: o Circuito Turístico Especial e o Test-Drive Veículo Elétrico, duas das principais atrações do Complexo Turístico da Itaipu Binacional.

► SINDHOTÉIS REELEITO
PARA O FUNDO IGUAÇU

O Fundo Iguaçu elegeu sua diretoria para o mandato até 31 de dezembro de 2015. O superintendente de Comunicação Social da Itaipu Binacional, Gilmar Piolla, foi reeleito presidente do Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu.  O presidente do SINDHOTÉIS, Carlos Silva, foi reeleito vice presidente. A secretaria geral do Fundo Iguaçu permanece com Ênio Eidt.  A prioridade para os próximos dois anos será concluir os projetos de modernização da infraestrutura do Destino Iguaçu.

► GESTÃO INTEGRADA DO TURISMO
FORMALIZA ACORDO DE ATUAÇÃO

Um acordo de cooperação formaliza a atuação da Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu e define as responsabilidades dos participantes.  O plano estabelece o percentual de cada parceiro nos investimentos em projetos de infraestrutura e na divulgação dos atrativos. O documento estabelece a elaboração de um plano anual de trabalho e fixa que, do total a ser investido no desenvolvimento do turismo, caberá à Prefeitura e à Itaipu Binacional entrar com 33% cada uma, enquanto o Fundo Iguaçu e o ICVB ficarão responsáveis pela metade, cada um, dos 34% restantes.

►TRIBUTAÇÃO DA GORJETA VOLTA
A SER DISCUTIDA NO SENADO

A questão da cobrança de impostos sobre a tradicional gorjeta oferecida aos garçons dos estabelecimentos de alimentação e turismo foi retirada da pauta de discussões e voltou para análise da Comissão de Justiça e Cidadania do Senado, após forte mobilização da assessoria parlamentar da Confederação Nacional do Comércio (CNC) e da Federação Brasileira de Hospedagem a Alimentação (FBHA). Veja a matéria completa no site do SINDHOTÉIS.

► CURSO DE DESENVOLVIMENTO DE
CHEFIAS E SUPERVISORES NA TERÇA

Garanta já a sua inscrição a primeira rodada da Oferta Integrada de Capacitação. A primeira atividade é o curso sobre “Desenvolvimento de chefias e supervisores”, que será realizado de terça (3) a quinta (5), sempre das 19h às 22h30, num total de dez horas de carga horária. A ação busca atingir empresários de turismo e profissionais da área de recursos humanos (diretores, supervisores, coordenadores e gerentes) e será ministrada pela instrutora Maria Cristina Dipolitto.

GARANTA JÁ A SUA INSCRIÇÃO
A “Oferta Integrada de Capacitações” é uma iniciativa do Sebrae/PR; Sindhotéis; da ABIH Regional Oeste; do Iguassu Convention & Visitors Bureau e do Sindetur. Mais informações pelo telefone (45) 3027-1836 ou pelo email sindhoteisfoz@sindhoteisfoz.com.br. O outro curso marcado para setembro será sobre finanças e a formação de preços para os serviços de turismo, que inclui consultoria as empresas participantes.

SEJA FORTE, ASSOCIE-SE AO NOSSO SINDICATO!
__________________________________________________________
SINDICATO DE HOTÉIS, RESTAURANTES, BARES E SIMILARES
MAIS INFORMAÇÕES: (45) 3027-1836
WWW.SINDHOTEISFOZ.COM.BR

Facebook
Google+
Twitter

HOSPEDAGEM

GASTRONOMIA

MOTÉIS

LAZER