Guia Sindical deve ser paga até 31 de janeiro

guia sindical-2

Nada se constrói com uma peça só, principalmente o ambiente de negócios justo, forte e favorável que tanto queremos no Brasil. Quem garante empresas mais fortes, gerando mais empregos e distribuindo renda aos trabalhadores são as entidades representativas dos setores econômicos, ou seja, os sindicatos, que trabalham exclusivamente em defesa do setor que trabalham – e que são mantidos pelo pagamento da contribuição sindical patronal.

Investimento baixo, retorno alto
A contribuição é um investimento baixo que é feito pelas empresas em janeiro, e que garante a viabilidade de um universo de ações que vão desde a defesa por meio de ações judiciais ou projetos de lei nocivos às empresas, até oferta de produtos e serviços para melhorar a gestão dos negócios.

É fácil emitir a guia
O pagamento da contribuição sindical é calculado sobre o valor do capital social das empresas, em uma tabela disponibilizada pelo Ministério do Trabalho. Ligue para 3027-1836 e peça a guia da sua empresa. Depois de emitido, o documento pode ser pago em qualquer estabelecimento bancário até o vencimento.

►Cozinhas do Mundo está com inscrições abertas
Estão abertas as inscrições para a segunda turma em Foz do Iguaçu do curso “Cozinhas do Mundo”, da escola francesa de gastronomia Le Cordon Bleu, uma das mais renomadas do mundo. O curso será realizado no Centro de Capacitação do Sindhotéis.

Amadores ou profissionais
Oferecido pela segunda vez em Foz do Iguaçu, o curso é destinado a cozinheiros amadores ou profissionais. Neste ano, as aulas serão ministradas aos sábados e domingos, no período das 8h às 18h, entre os meses de março e julho.

Técnicas de excelência
Durante cinco meses, os alunos aprenderão técnicas de excelência das cozinhas mais importantes do planeta, como a francesa, italiana, mediterrânea, asiática e peruana. Mais informações pelo telefone (45) 3028-9444.

► Cuide bem do preparo dos alimentos em sua empresa
Dia 27 de janeiro, na próxima sexta-feira, tem palestra sobre manipulação de alimentos, com a nutricionista Suyan Alexandre. O objetivo do evento é oferecer conhecimento sobre técnicas e procedimentos no preparo e manipulação dos alimentos, em conformidade com a exigência da Vigilância Sanitária. A inscrição para associados efetivos (mensalistas) é gratuita. O valor para associado contribuintes (contribuições legais) é de R$ 20. O custo para não associado é de R$ 40.

► Palestra Geraldo Castelli
“O Futuro da Hotelaria e da Hospitalidade no Brasil e no Mundo”. Este foi o tema do encontro com o professor Geraldo Castelli, ontem, no Centro de Capacitação Sindhotéis. Geraldo Castelli é dono de uma trajetória empreendedora, marcada pelo pioneirismo e inovação. Ele é fundador da primeira faculdade de hotelaria do Brasil e autor de consagradas obras na área da hospitalidade.

Convênio de cooperação
Durante o evento foi realizada assinatura de um convênio de cooperação e lançamento dos cursos em parceria com a Castelli Corporativo e Castelli Escola de Chocolataria. Também ocorreu o lançamento dos cursos de 2017 com o Instituto Culinário Le Cordon Bleu. Mais informações pelo telefone (45) 3028-9444.

sindhoteis9090