Hospedagem e Gastronomia contra a poliomielite e sarampo

O Sindhotéis solicita aos empresários dos meios de hospedagem e gastronomia que incentivem os funcionários a vacinar seus filhos contra a poliomielite e sarampo. A campanha de vacinação está em pleno andamento, mas até agora Foz do Iguaçu atingiu apenas 60% da meta estipulada que é vacinar 95% das crianças com idade entre 1 ano a 4 anos, 11 meses e 29 dias, totalizando 15,7 mil crianças.

Diante do índice preocupante, solicitamos que peçam aos colaboradores a apresentação do comprovante de vacinação dos filhos nessa faixa etária. Caso os adultos ainda não tenham vacinado os pequenos, que levem as crianças as unidades de saúde o mais rápido possível. Lembrando que neste sábado tem o “Dia D” (todas as unidades funcionarão das 8h às 17h).

É uma questão de saúde e proteção aos pequenos. Ressaltamos que a obrigatoriedade da imunização de menores está prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente, em seu parágrafo 1º do artigo 14, que assim dispõe: “é obrigatória a vacinação das crianças nos casos recomendados pelas autoridades sanitárias”.