Hotéis de Foz aguardam ocupação de 89% no Carnaval

Segundo a estimativa, o visitante brasileiro deve ser maioria com 63,6% do total. Em seguida, estão os argentinos, com 13,6%. Já os demais estrangeiros totalizam 22,7% das reservas nos estabelecimentos pesquisados.

A pesquisa foi feita na última semana de fevereiro em 28 estabelecimentos filiados à entidade. Os empreendimentos de cinco estrelas terão 93% de suas acomodações ocupadas. Em seguida aparecem os hotéis de quatro estrelas com 92,5% de lotação. Os de três e duas estrelas terão 86,2% e 84% respectivamente.
A designação de estrelas representa uma similaridade com o padrão do Ministério do Turismo para fins ilustrativos (para ter a classificação o hotel tem que se ajustar às normas e se credenciar junto ao Mtur).
Para o presidente do Sindhotéis, empresário Carlos Silva, a qualificação da estrutura hoteleira do município e a gestão integrada dos órgãos gestores do turismo são responsáveis pelo bom momento. “Foz oferece ótimas alternativas de lazer, gastronomia e atendimento diferenciado”, analisa. “O aumento na quantidade de voos e os preços especiais dos atrativos também colaboram para que o turista venha conhecer o destino”, completa.

Agenda – O carnaval em Foz do Iguaçu pode ser curtido de várias maneiras. Para quem gosta de agito tem o Carnafalls, com bailes, canja solidária e o tradicional concurso Meninas Veneno. A festa será promovida de sábado a terça-feira, na Avenida Duque de Caxias. Já a Rua Marechal Deodoro terá marchinhas das antigas e pierrôs no Carnaval da Saudade.
Para quem prefere um programa mais calmo, nada melhor do que passear pelos principais atrativos da região, como o Parque Nacional do Iguaçu, a Itaipu Binacional, o Parque das Aves, Macuco Safári, entre tantas outras atrações turísticas. A região oferece ainda a possibilidade de compras em Ciudad del Este (Paraguai) e Puerto Iguazú (Argentina).

Fonte: Grampo Comunicação