Hotéis de Foz devem ter ocupação de 86% no feriadão

A rede hoteleira de Foz do Iguaçu deve registrar ocupação de 86% no feriadão da Proclamação da República, revela pesquisa realizada pelo Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares). A consulta abrange o movimento de sexta-feira (dia 11) a terça-feira (dia 15).

A amostragem leva em conta a expectativa de movimento em 28 meios de hospedagem da cidade; de cinco, quatro, três e duas estrelas. A designação estrela é figurativa e representa uma similaridade com o padrão do Ministério do Turismo. Para ter essa classificação, é preciso ter credenciamento no Mtur.

O levantamento detalha os níveis de reserva conforme o tipo do estabelecimento. Os hotéis de quatro estrelas devem atingir 93% de ocupação; cinco estrelas, 85%; três estrelas, 83%; e duas estrelas, 81%.

O estudo mostra ainda a nacionalidade dos turistas que fizeram as reservas na rede hoteleira iguaçuense. Os brasileiros correspondem à maioria das reservas dos hóspedes, totalizando 65,1%. Os argentinos aparecem em segundo, com 9,3%. Outras nacionalidades totalizam 25,6%.