Hotéis de Foz do Iguaçu devem ter ocupação de 86% na Páscoa

bourbon-1903

A Páscoa é um dos feriados mais movimentados no Destino Iguaçu. Em 2013, essa tradição será mantida. Pesquisa feita pelo Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu) revela que a rede hoteleira iguaçuense deve registrar ocupação média de 86% na Sexta-Feira Santa, Sábado de Aleluia e Domingo de Páscoa.

O estudo indica que a cidade deve receber muitos argentinos no próximo feriadão. Os brasileiros são maioria, com 59% das reservas. Já os hermanos são responsáveis por 26% das reservas nos hotéis do município. Turistas de outras nacionalidades correspondem a 15% dos hóspedes.

Para o presidente do Sindhotéis, Carlos Silva, a boa ocupação confirma o feriado de Páscoa como um dos principais do calendário turístico das Três Fronteiras. “Os visitantes movimentam toda economia, desde os atrativos aos hotéis e restaurantes”, afirmou, frisando que o destino tem gastronomia e hospedagem para todos os bolsos e gostos.

Mais procurados – O levantamento indica que os hotéis de quatro estrelas são os mais procurados, com 92% de ocupação. Em seguida aparecem os estabelecimentos cinco-estrelas, com 86% de ocupação. Os hotéis de três estrelas e de duas estrelas já registram, respectivamente, 84% e 81% dos leitos reservados.

A pesquisa reúne dados de 28 estabelecimentos. Foz do Iguaçu possui 115 meios de hospedagem e 23 mil leitos, conforme inventário da Secretaria Municipal de Turismo. A designação de estrelas representa uma similaridade com o padrão do Ministério do Turismo. Para ter a classificação “estrela”, o hotel precisa credenciar-se ao órgão federal.

(Sindhotéis)