hotel-foz Noticias

Hotéis de Foz do Iguaçu devem ter ocupação de 91% no feriadão


hotel-fozA rede hoteleira iguaçuense deve registrar ocupação média de 91% no feriadão da Proclamação da República, revela pesquisa do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu. O estudo projeto o movimento de sexta-feira (15) a domingo (17).

Os brasileiros são maioria, com 75,7% das reservas. Já os argentinos são responsáveis por 5,4% das reservas nos hotéis do município. Turistas de outras nacionalidades correspondem a 18,9% dos hóspedes.

Para o presidente do Sindhotéis, Carlos Silva, a boa ocupação reflete o bom momento do Destino Iguaçu, um dos preferidos dos turistas –principalmente em feriados prolongados. “Os hóspedes movimentam toda a indústria hoteleira e da gastronomia, bem como toda a economia local e regional”, afirmou, frisando que as duas áreas, juntas, empregam mais 8,3 mil funcionários.

Mais procurados – O levantamento indica que os hotéis de quatro estrelas são os mais procurados, com 95,6% de ocupação. Em seguida aparecem os estabelecimentos três-estrelas, com 91,6% de ocupação. Os hotéis de cinco estrelas e de duas estrelas já registram, respectivamente, 90% e 88,6% dos leitos reservados.

A pesquisa reúne dados de 28 estabelecimentos. Foz do Iguaçu possui 189 meios de hospedagem e 26.989 leitos, conforme inventário da Secretaria Municipal de Turismo. A designação de estrelas representa uma similaridade com o padrão do Ministério do Turismo. Para ter a classificação “estrela”, o hotel precisa credenciar-se ao órgão federal.

Atrativos – O Parque Nacional do Iguaçu oferecerá atendimento especial no feriado prolongado de Proclamação da República, de 15 a 17 de novembro. No sábado, 16 de novembro, a unidade de conservação irá abrir às 8 horas, uma hora mais cedo. A medida busca agilizar o fluxo de visitantes previsto para esse dia, quando o atrativo espera receber o maior movimento do feriadão.

Outra iniciativa para atender à demanda turística será o aumento da frota de ônibus. Mais quatro veículos irão se somar aos 18 ônibus oficiais do parque. Vale destacar que os ônibus do Parque Nacional do Iguaçu são articulados ou double decker, que transportam mais pessoas com conforto, qualidade e agilidade.

Ingresso online – O visitante pode antecipar o processo e adquirir o ingresso on-line para visitar o Parque Nacional do Iguaçu. A compra deve ser realizada pelo site www.cataratasdoiguacu.com.br. Ao optar por comprar o bilhete pela internet, o internauta ganha 10% de desconto em compras nas lojas de lembranças e no Restaurante Porto Canoas.

(Sindhotéis)


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *