Hotéis de Foz do Iguaçu investem em ampliações e reformas

PATRIMÔNIO!
________________________________________________

HOTÉIS INVESTEM EM AMPLIAÇÕES E REFORMAS

A rede hoteleira de Foz do Iguaçu está investindo no aumento de apartamentos para receber melhor os turistas. Hotéis de diferentes portes prevêem ampliações e reformas em suas estruturas para acomodar o número crescente de visitantes, como ficou comprovado no último feriadão. Levantamento feito pelo Portal H2FOZ identificou que o destino ganhará mais de 700 quartos nos próximos meses.

NOVOS APARTAMENTOS EM FOZ
Iguassu Resort: 120 apartamentos
Hotel Tarobá Express: 96 apartamentos
Slaviero Suites Foz do Iguaçu: 170 apartamentos
Mabu Thermas & Resort: 157 apartamentos
Del Rey: 40 apartamentos

Recanto Park Hotel: 74 apartamentos
Foz Plaza: 40 apartamentos
Hotel Tucano: 5 apartamentos
TOTAL: 702 novos apartamentos

MAIS LEITOS NO DESTINO
A expectativa do Sindhotéis é de mil novos leitos na cidade nos próximos meses.  Com os recentes investimentos, a cidade deve superar a casa de 21 mil leitos até 2012. Esse número só é inferior ao de São Paulo (40 mil), Salvador (30 mil), Rio de Janeiro (27 mil) e Florianópolis (26 mil), conforme estudo da ABIH publicado no site www.exame.com. Lembrando que um leito corresponde a uma pessoa hospedada. Normalmente um apartamento pode ser individual, duplo ou triplo.

FALA EMPRESÁRIO
Porque sou associado do Sindhotéis
“O trabalho do Sindhotéis é muito bem feito. A diretoria é muita ativa. Sempre que precisamos, o sindicato está pronto a atender, orientando, por exemplo, compras no atacado, redução das contas de energia elétrica, documentação, ações trabalhistas, qualificação. Enfim, a atuação é muito forte, com uma clara preocupação muito grande em defender várias questões da classe empresarial.
José Jaime Ribeiro, Hotel Coroados.

A IMPORTÂNCIA DO ROOM TAX
PARA O DESTINO IGUAÇU

O Destino Iguaçu precisa avançar nas conquistas da sua promoção e divulgação. O fortalecimento da cidade, entretanto, está diretamente ligado aos empresários dos meios de hospedagem, que precisam repassar o room tax (a taxa de turismo) solicitada aos hóspedes dos hotéis para o Iguassu Convention & Visitors Bureau (ICVB), que faz a gestão dos recursos.
Vale lembrar que os recursos são aplicados na promoção do Destino Iguaçu, impulsionando o desenvolvimento turístico, fomentando o fluxo de visitantes, tendo como conseqüência o aquecimento da economia. Ou seja, o repasse do room tax ajuda a fomentar a economia regional, contribuindo para a geração de emprego e renda no município.

VOCÊ ESTÁ AQUI JUNTO COM O SINDHOTÉIS
SEMPRE PENSANDO EM VOCÊ!

Você sabia que o Sindhotéis tem representatividade em 11 instituições ligadas ao turismo, economia, trabalho e desenvolvimento de Foz do Iguaçu e região?. Todo esse esforço busca defender a posição do setor perante outras organizações da sociedade civil. Apresente suas propostas, idéias e críticas em prol do crescimento coletivo. Ligue para (45) 3027-1836 ou mande um e-mail para: sindhoteis@sindhoteisfoz.com.br.

* Conselho Municipal de Turismo
* Conselho Municipal de Trabalho
* Federação Nacional de Hotéis, Bares e Restaurantes
* Iguaçu Convention & Visitors Bureau