Home »

Hotéis de Foz do Iguaçu têm ocupação de 93% na Páscoa

Hotéis de Foz do Iguaçu têm ocupação de 93% na Páscoa

O feriado de Páscoa vai movimentar a rede hoteleira de Foz do Iguaçu.  Os hotéis da cidade devem registrar ocupação média de 93% nos quatros dias do feriadão de abril, revela pesquisa realizada pelo Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares).

O estudo projeta os hotéis de cinco estrelas com 98% de ocupação. Os estabelecimentos de duas e quatro estrelas estão na casa de 95% e os três estrelas estão com 92% de apartamentos já reservados. A designação por estrelas é figurativa e representa uma similaridade com o padrão do Ministério do Turismo para fins de ilustração.

A pesquisa também indica o perfil dos turistas conforme a origem. Os brasileiros correspondem a 57% dos hóspedes que informaram a nacionalidade aos setores de reservas; depois aparecem os argentinos com 35%.

A amostra colheu dados em 28 meios de hospedagem de Foz do Iguaçu no último dia 1º. Vale ressaltar que ainda há estabelecimentos com apartamentos disponíveis para reservas nos dias 21 (Tiradentes), 22 (Sexta-Feira Santa), 23 (Sábado de Aleluia) e 24 (Páscoa).

Para o presidente do Sindhotéis, empresário Carlos Silva, os indicadores da rede hoteleira são decorrentes das ações integradas entre o poder público e iniciativa privada, seja na hora da tomada de decisões conjuntamente, quanto na promoção e divulgação do Destino Iguaçu.

Pesquisa completa no site do Sindhotéis
Seção “Pesquisa” (menu do lado esquerdo).
www.sindhoteisfoz.com.br

(Grampo Comunicação)

Facebook
Google+
Twitter

hospedagem

gastronomia

motéis

lazer