Recanto_Cataratas_Adilson_Borges Noticias

Hotéis de Foz têm 88% de ocupação no Carnaval


Recanto_Cataratas_Adilson_Borges
A rede hoteleira iguaçuense deve registrar ocupação média de 88% durante o carnaval, revela pesquisa do SINDHOTÉIS (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu). A amostra leva em conta as reservas feitas de sexta-feira, dia 28, a terça-feira, dia 4.

O estudo indica que os empreendimentos cinco e quatro estrelas devem alcançar, respectivamente, 94% e 89% de ocupação. Já os hotéis três estrelas e duas estrelas terão 87% e 82% dos apartamentos ocupados. Os brasileiros são responsáveis pela maioria das reservas.

O levantamento foi realizado no dia 20 de fevereiro, com base no movimento projetado em 28 estabelecimentos. A cidade possui 189 meios de hospedagem e 27 mil leitos, conforme o inventário versão 2013 da Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu.

A designação de estrelas é meramente figurativa e representa uma similaridade com o padrão do Ministério do Turismo, para fins de ilustração. Para ter a classificação “estrela” o hotel tem que se ajustar as normas e se credenciar junto ao Ministério do Turismo.

Carnaval – Em Foz do Iguaçu, o CarnaFalls tem o tema 100 anos de folia. A festa do Rei Momo vai de 1º a 4 de março na Avenida Duque de Caxias. Venda aos seus hóspedes um carnaval inesquecível, com atrações de alto nível, muita folia, requinte, conforto e segurança. Estão disponíveis ingressos e camarotes.

Serão quatro noites inesquecíveis. Participação da Bonde do Forró (sábado, dia 1º), MBM Samba Retrô (domingo, dia 2), Escola de Samba Tom Maior (segunda, dia 3), Michel Teló (terça, dia 4), além de outras ações.  A realização do evento é da Rádio CBN Foz, com apoio da Fundação Cultural e Itaipu Binacional. Mais informações pelo telefone (45) 3523-2211.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *