Hotéis de Foz têm alta ocupação na Páscoa

Foz do Iguacu-home

Foz do Iguacu - Foto Marcos Labanca
Os hotéis de Foz do Iguaçu deve registrar alta ocupação neste feriado de Páscoa. Pesquisa realizada pelo Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares) indica que pelo menos 71,4% dos leitos já estão reservados para o feriadão de Sexta-Feira Santa (25), Sábado de Aleluia (26) e Domingo de Páscoa (27).

Tradicionalmente apontado como o principal feriado do calendário, o índice deve aumentar ainda mais, visto que ainda faltam 10 dias para o feriadão e muitos hóspedes deixam para fazer a reserva em cima da hora.

Vale destacar que a data religiosa terá movimento superior ao registrado no ano passado. Em 2015, a projeção para o feriado de páscoa era de 60,8%.

Mais uma vez, o feriado será marcado pela forte presença de estrangeiros. O estudo aponta que neste ano, entre as origens informadas, 69,4% das reservas são de brasileiros; e 30,6% são de estrangeiros –a maioria argentinos.

A amostragem tem com base no movimento projetado em 28 estabelecimentos. A cidade possui 176 meios de hospedagem e 27,5 mil leitos, conforme a versão mais recente do inventário da Secretaria Municipal de Turismo de Foz.