Hotéis de Foz têm boa ocupação no feriado do Dia do Trabalhador

Hotel_Senac__Foto_Marcos_Labanca

A rede hoteleira de Foz do Iguaçu deve registrar boa ocupação no feriado do Dia do Trabalhador. Pesquisa realizada pelo Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares) nesta quarta-feira revela expectativa de 74% dos leitos ocupados da quinta-feira, dia 1º, a domingo, dia 4.

Conforme a amostragem, os hotéis cinco estrelas devem alcançar 88% de ocupação; os quatro estrelas têm 75% dos apartamentos reservados; enquanto os três estrelas totalizam 69% e os duas estrelas 65%. Os brasileiros correspondem à maioria dos turistas, sendo responsáveis por 93% das reservas.

Vale destacar que a ocupação nesta data oscila conforme o dia da semana no qual cai o feriado. Em 2012, por exemplo, o 1º de maio foi numa terça-feira, possibilitando emendar o fim de semana e a segunda-feira. Resultado: naquele ano a ocupação chegou a 83%. Em 2013, o feriado caiu bem no meio da semana, numa quarta-feira, registrando 48% de ocupação.

Metodologia – O levantamento deste ano foi realizado no dia 30 de abril, com base no movimento projetado em 28 estabelecimentos. A cidade possui 189 meios de hospedagem e 27 mil leitos, conforme o inventário versão 2013 da Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu.

A designação de estrelas é meramente figurativa e representa uma similaridade com o padrão do Ministério do Turismo, para fins de ilustração. Para ter a classificação “estrela” o hotel tem que se ajustar as normas e se credenciar junto ao Ministério do Turismo.

SINDHOTÉIS Foz do Iguaçu
comunicacao@sindhoteisfoz.com.br